4802506628

2363 palavras 10 páginas
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inaugurou no dia 27 de setembro de 2006 um espaço para visitação do público em geral. O local onde antes funcionava o antigo pregão viva-voz foi todo remodelado e agora faz parte do circuito turístico do Centro Histórico de São Paulo. Quem passar por lá pode aprender sobre o funcionamento da bolsa com ex-operadores, conhecer a história do mercado de capitais no Brasil, além de ver peças de museu, como um telefone sem fio da década de 1980.
Transformado em uma escola high tech de investidores, o grande saguão tem agora painéis eletrônicos de última geração e um cinema 3D em uma sala circular com capacidade para 40 pessoas, onde há projeção de um filme de 20 minutos. A visita pode se estender também para a participação das palestras sobre o mercado de capitais e mesas para simulação de operações. Tudo para que o universo das ações se torne mais compreensível para os visitantes, sejam turistas ou estudantes.
A Bovespa existe a mais de 100 anos. Um dos símbolos do capitalismo brasileiro, é o maior centro de negociação com ações da América Latina. Localizada no coração da capital, sua história está intimamente ligada ao desenvolvimento da economia do País. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é das 9h às 17h, todos os dias. As visitas podem ser em grupo ou individuais, com duração de duas horas. Aproveite essa iniciativa e não deixe de incluir mais essa parada no seu roteiro.
A Bolsa de Valores de São Paulo - Bovespa era a bolsa oficial do Brasil, até iniciar um processo de fusão com a BM&F que culminou na criação de uma nova instituição, denominada BM&FBovespa no dia 8 de maio de 2008. Sua sede localiza-se no centro da cidade de São Paulo e seu principal índice econômico é o IBOVESPA.
História
Em 23 de agosto de 1890 foi fundada por Emílio Rangel Pestana a Bolsa Livre, que seria o embrião da Bolsa de Valores de São Paulo. A Bolsa Livre encerrou suas atividades em 1891, em decorrência da política do

Relacionados