Visao empreendedora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
I- O empreendedor deve ter um comportamento sempre racional, evitando agir com paixão e entusiasmo. O empreendedor deve ter um comportamento racional e equilibrado
II- A autoconfiança é uma marcados que empreendem, bem como saber aprender com os fracassos eventuais.
III- O foco nos negócios e fundamental para o sucesso empresarial, o que leva o empreendedor a trabalhar com apenas um cenário. Oempreendedor não fica preso a um único caminho, ele tem a visão de vários cenários.
IV- A perseverança num negócio não pode ser confundida com teimosia.


Das assertivas acima, duas contêmincorreções. Identifique-as e faça as correções devidas. (1,25 ponto por afirmativa)




Questão 2: (2,5 pontos)
O empreendorismo nos leva a autores que são considerados os precursores de estudosnessa área de conhecimento, entre os quais Jean-Baptiste Say (1767-1832) e Joseph Alois Schumpeter (1883-1950). Say destacava a questão da produtividade. Schumpeter enfatizava a “destruição criativa”.Nesse contexto, com base no conteúdo de Visão Empreendedora da apostila vol. I do Núcleo Integrador: (1,25 ponto cada)

a- descreva a relação entre produtividade e empreendedorismo, segundo Say.Segundo Say o empreendedor é o principal agente produtor, sendo aquele que movimenta recursos econômicos de um setor de menor produtividade para um outro de maior produtividade de mudanças. Oempreendedor pra Say é quarto fator de produção. Dessa forma, a produtividade é fruto do verdadeiro empreendedorismo.

b- conceitue “destruição criativa”, na visão de Schumpeter.

Na visão de Schumpeterdestruição criativa e o processo de inovação, que tem lugar numa economia de mercado em que novos produtos destroem empresas velhas e antigos modelos de negócios. Para Schumpeter, as inovações dosempresários são a força matriz do crescimento econômico sustentado a longo prazo, apesar de que poderia destruir empresas bem estabelecidas, reduzindo desta forma o monopólio do poder.

Questão 3: (2,5...
tracking img