Visagismo e simetria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2. O QUE É VISAGISMO?


O visagismo surgiu no final dos anos 30 para relembrar a importância de valorizar a beleza individual e de não padronizar as pessoas como uma regra geral de beleza.Derivada da palavra francesa Visage, que significa “rosto”, o termo Visagismo foi criado em 1936 pelo cabeleireiro e maquiador francês, Fernand Aubry, que dizia que: O Visagismo é uma arte e que oVisagista é um escultor do rosto humano. ( Hallawell, 2008). Quando se cria uma imagem bela, como na imagem pessoal é essencial trabalhar dentro dos princípios da harmonia e estética. As qualidades de umapessoa se manifestam naturalmente no rosto harmoniosamente, enquanto suas fraquezas desiquilibram o conjunto.

3. O QUE É DESIGN DE SOBRANCELHAS?

As sobrancelhas são o centro da harmonia da face.Uma sobrancelha mal delineada é capaz de provocar um olhar triste, envelhecimento da face, um aspecto inexpressivo e até a diminuição da região frontal. Tudo pode ser revertido, desde que o desenho,a espessura e o contorno das sobrancelhas estejam adequados á face de cada pessoa. Não é recomendável modificar o formato original das sobrancelhas, apenas fazer as correções necessárias para criaruma harmonia da face. As sobrancelhas merecem cuidados especiais, pois são elas a maiores responsáveis pela expressão de um rosto, elas são a moldura dos olhos e um tracejado bem feito é fundamentalpara o bom resultado de uma maquiagem. As sobrancelhas podem evidenciar características, expressão e beleza natural. Cada tipo de rosto deve seguir um desenho compatível de sobrancelha, podendo atémesmo indicar uma personalidade e um temperamento. Descubra o seu!!!!!

4.SIMETRIA FACIAL.

. Cada rosto e único e pessoal. A cabeça humana e o rosto são elementos de interesse e preocupação entrepintores e desenhadores de todas as épocas, porque essa e a parte mais expressiva da figura humana e representa os sentimentos (Gouveia, 2010). Segundo Gouveia (2010), o rosto esta dividido em...
tracking img