violencia intrafamiliar contra idosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
n












































A DE ACESSO









iais















SUMÁRIO



1INTRODUÇÃO.........................................................................................................5


2DESENVOLVIMENTO.............................................................................................6


3CONCLUSÃO ..........................................................................................................8


4 BILIOGRAFIAS........................................................................................................9


.





















ENTREVISTA FEITA EM GRUPO
1- O senhor observa em seu trabalho que as pessoas estão ficandoendividadas? Porque?

Sim, É notado atualmente um padrão de comportamento financeiro se repetir: gastar mais do que se ganha. O consumismo pelo simples fato de atender um prazer, desejo sem ter a consciência que aquilo é realmente necessário.

2- Em sua opinião quais as razões para que as famílias brasileiras estejam se endividando nos últimos anos?

Dentre vários fatores os principais são:Dificuldade em lidar com o credito: Hoje bancos e lojas oferecem credito de maneira simples e pratica crédito fácil não é sinônimo de crédito barato. A utilização equivocada do limite no banco, do cartão de crédito e do cheque especial como parte da renda, algumas pessoas simplesmente agregam aquele valor ao da sua renda. E a necessidade de demonstrar status, que querer provar algo e com istocomprometer boa parte ou quase toda a renda, sem equilibrar as finanças (principalmente jovens).

3-As facilidades de credito, financiamento e consumo têm contribuído para o endividamento das famílias?

Com certeza. Há pouco tempo atrás tínhamos no Brasil um cenário de uma elevada inflação, credito e compras parceladas eram quase impossíveis, hoje este acesso tornou-se mais fácil, porém oconsumidor ainda não sabe trabalhar corretamente com estas linhas de créditos, comprando por impulso, imediatismos ou pouco autocontrole.

4-Como profissional que soluções o senhor apontaria para este problema?

Primeiro seria poupar para comprar algo ou realizar um sonho (viagem, carro...) e o consumo consciente, quase toda compra é motiva por fator interno do ser humano, deve se avaliar a realnecessidade daquele produto, fazer uma reflexão.

Refletindo sobre este assunto tem uma frase muito interessante em um livro que li.

Autoconhecimento, afinal, somente com ele podemos promover alguma transformação em nós. Sem ele, estaremos indo na ‘onda’ dos demais, agindo mais por impulso e espírito de massa.







1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo fazer umareflexão sobre o tema proposto: endividamento das famílias brasileiras:
O crescente debate em torno dos reflexos do crédito sobre a economia, em particular a respeito do comportamento do consumo, torna o tema bastante oportuno para se entender, de fato, os reais impactos que a política monetária, em especial a creditícia, vem exercendo sobre o nível geral da atividade interna no Brasil.
O presentetrabalho tem objetivo dar continuidade à avaliação sobre o impacto da evolução das operações de crédito para pessoas físicas sobre o orçamento das famílias desde janeiro de 2010.
Esta análise ganha importância ao comparar os dados de dois períodos bastante distintos em termos de ações dessa política de crédito: 2010, quando o Banco Central tomou atitudes expansivas; e 2011, quando ocorreramrestrições com as medidas chamadas de macroprudenciais, com claro intuito de conter as pressões inflacionárias decorrentes do consumo aquecido.
Neste trabalho buscou-se obter e comparar os principais indicadores mensais sobre a taxa de endividamento, número de famílias com dívidas, seus valores totais e médios e nível de comprometimento da renda com empréstimos, em todas as capitais, desde janeiro de...
tracking img