Violencia familiar contra o idoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROBLEMATIZAÇÃO
Qual a real motivação para a agressão dos familiares ao idosos ?

OBJETIVO

Quando falamos em idade avancada, logo nos vem na memoria os idosos, a cada ano se multiplica onumero de idosos no planeta, devido aos tratamentoS e terapeuticas que colaboram para o aumento da perspectiva de vida do ser humano.
Mas quando falamos em aumento da classe dos idosos infelismente temosque falar de uma parte que nos deixa tristes, com o aumento do numero de idosos aumentam tambem o indice de violencia contra eles e esse é o tema que queremos aprofundar nesse estudo, 'a violênciacontra o idoso', por isso, temos hoje em dia a lei que proteje os idosos contra esses crimes, podendo os familiares ficarem tranquilos quanto a justiça desses crimes , certo ? Errado !.
Segundo osestudos realizados, a maior parte das agressoes sofridas pelos idosos vem da propria familia. Hoje em nosso país temos a fiscalização nessa área, mas isso é um pouco complexo, pois como as agressoes saointernas faltam pessoas para denunciar, pois os idosos na maioria das vezes vivem em um isolamento social, abandonados pela sociedade e quem poderia ser o unico defensor perante a lei são os propriosa cometerem os crimes. Existem alguns de tipos de violência contras os idosos Ex; Violência fisica, psicologia e verbal, tambem temos os abusos financeiros e a negligencia de cuidados ao idoso,permitindo as vezes que ele passe por tipos de sofrimentos desnecessarios.
Na maior parte dos casos das agressoes, sao feitas pelos filhos do sexo masculino, e segundo dados sao dependentes quimicos, quenecessitam da manutenção do vicio e agridem os pais ou o melhor dizendo o idoso em busca de verba financeira para continuar o uso das drogas. A identificao dessas formas de violencia requerintervencao interdisciplinar e atencao dirigida para os sinais de sua ocorrencia. O comportamento agressivo e hostil dos familiares sua ausencia de disponibilidade para prestar os cuidados diarios, assim...
tracking img