Vida pessoal e profissional de rodrigo santoro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudante de jornalismo da PUC, no Rio de Janeiro, cursava a Oficina de Atores da Rede Globo quando foi reprovado num teste para a minissérie Sex Appeal. Mas não deixou-se abater e, naquele ano mesmo, conseguiu um pequeno papel na novela Olho no Olho. Depois, entrou no elenco de Pátria Minha.
Em 1995 ganhou seu primeiro grande papel na TV, o Serginho, de Explode Coração. Na trama, seu personagemenvolvia-se amorosamente com uma mulher mais velha, interpretada por Renée de Vielmond. Em 1997 viveu um dos personagens centrais da novela O Amor Está no Ar. Repetindo o que acontecera em sua última atuação em novelas, seu personagem, Léo, envolve-se com uma mulher mais velha, Sofia, de Betty Lago. No entanto, diferentemente do outro folhetim, dessa vez, ele fica balançado também por sua filha,a jovem Luísa, de Natália Lage. No ano seguinte, interpretou um frei que apaixona-se por uma prostituta na minissérie Hilda Furacão. Em 1999 viveu o problemático pintor Eliseu na novela Suave Veneno. Mais uma vez seu personagem envolveria-se em um triângulo amoroso entre mãe e filha. Enquanto tentava o suicídio, Eliseu conhece Eleonor, de Irene Ravache, mulher rica e que vive uma má fase em suavida. Ela então se aproxima do rapaz, o incentiva e o apoia na carreira de pintor. Posteriormente, ele também conhece sua filha mais nova, Maria Eduarda, de Luana Piovani, com quem termina a novela.
Em 2001 integrou o elenco da novela Estrela-Guia, onde viveu o charmoso e sedutor Carlos Charles, que a pedido da mãe, seduz a protagonista da história, Cristal, vivida pela cantora Sandy, a fim decasar-se com ela e apoderar-se das terras que a moça herdou após a morte de seus pais. Nesse mesmo ano, no papel de um jovem internado à força num manicômio pela própria família, no filme Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, faturou os prêmios de melhor ator em várias premiações ocorridas nos festivais de cinema de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e de vários países sul-americanos.Simultaneamente, atuou também no longa-metragem Abril Despedaçado, de Walter Salles, indicado aoGlobo de Ouro, em 2002, como melhor filme estrangeiro, onde interpretou Tonho, um homem quieto do sertão, sujo de lama dos pés à cabeça.
Interpretou o travesti Lady Di, do filme Carandiru, de Hector Babenco, em 2003. Nesse mesmo ano, integrou o elenco da novela Mulheres Apaixonadas, onde viveu o boa-vida Diogo.Casado com a histérica Marina, de Paloma Duarte, é pela prima Luciana, de Camila Pitanga, que ele nutre uma paixão avassaladora. Durante esse trabalho, pediu o afastamento temporário da novela, a fim de lançar-se na carreira internacional. Nesse período, filmou uma participação na produção americana Charlie’s Angels: Full Throttle, onde apareceu por poucos minutos num papel sem texto. Também nesse ano,esteve presente no filme inglês Love Actually, em que fez par romântico com Laura Linney.

Rodrigo Santoro em 2004.
Em 2005, ao lado da atriz Nicole Kidman, gravou um comercial milionário para um perfume da Chanel. Nesse mesmo ano, após recusar o convite para protagonizar a novela Bang Bang, protagonizou as duas jornadas da minissérie Hoje é Dia de Maria. Em 2006 estreou na televisãointernacional ao interpretar Paulo, personagem da terceira temporada da série Lost, que estreou noBrasil, em março de 2007, no canal a cabo AXN. No fim de 2006 foi indicado, à frente de Brad Pitt, para o ranking dos homens mais sensuais do planeta, promovido pela revista estadunidense People.
Em 2007 apareceu como vilão na produção canadense 300, do diretor Zack Snyder. Na história, adaptada dosquadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, despontou como o rei persa Xerxes, papel para o qual teve que raspar completamente o cabelo e cobrir o rosto com dezenas de piercings. Pela sua atuação, foi indicado, ao lado dos premiados Jack Nicholson e Meryl Streep, para o prêmio MTV Movie Award de melhor vilão.[1].

Santoro com equipe do filme Che em Cannes, em 2008.
Mesmo com uma carreira já estável fora...
tracking img