vida de jung

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 17 de agosto de 2015
Jung (2002) nos fala de suas memórias em Memórias, sonhos e reflexões apresentando o profissional e indivíduo Jung. Este livro é uma fantástica viagem pela rica vida desse personagem da teoriapsicológica. Em Hannah (2003) encontramos Jung vida e obra, descrevendo com um olhar observador a trajetória do homem que ousou escrever sobre conteúdos psíquicos. 


Carl Gustav Jung nasceu no vilarejo deKesswill, junto ao lago de Constança, em 26 de julho de 1875. Embora Kesswill situe-se no Cantão da Turgóvia, Jung nasceu como cidadão de Basiléia porque seu pai também o era. Recebe o nome comohomenagem ao avô que era professor de medicina. Filho de Johan Paul Achilles Jung (pastor) e Emilie Preiswerk (descendente de uma família tradicional de Basiléia), Jung era um menino solitário que gostavade brincar sozinho. Não gostava de ser perturbado e ficava profundamente concentrado nas brincadeiras irritando-se se alguém ficasse observando ou julgando. Dizem que ele não suportava críticas e nempessoas que interferissem em suas atividades. De acordo com alguns amigos ele poderia ser considerado um monstro antissocial. (JUNG, 2002)


A irmã de Jung nasce quando ele já contava com nove anose, embora mais tarde tivesse aprendido a ter grande apreço pela irmã, ela havia chegado tarde demais para que fosse possível qualquer convivência infantil entre os dois, de modo que ambos crescerammais ou menos como se cada um fosse filho único. (HANNAH, 2003, p. 35).


Sua introversão foi percebida desde a tenra idade, o que perdurou por toda sua vida. De acordo com Hannah (2003, p. 33), Ele eraum menino extraordinariamente sisudo que – mesmo antes dos quatro anos – não permitia que qualquer sentimentalismo o influenciasse, em especial no tocante a questões religiosas. Sempre tomava os fatose os comparava uns com os outros e, a partir dessas comparações, tirava conclusões que o defrontavam, desde a mais tenra idade, com os opostos que existem no destino e na natureza. Isso lhe dava...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vida de Carl Gustav Jung
  • Jung: vida e obra
  • Resumo Jung vida e obra de Nice da Silveira
  • Carl Gustav Jung vida obra uma psicologia para o sec XXI
  • jung
  • JUNG
  • Jung
  • JUNG

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!