Vida de charles babage

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Charles Babbage (Londres, 26 de Dezembro de 1791 — Londres, 18 de Outubro de 1871) foi um cientista, matemático, filósofo, engenheiro mecânico e inventor inglês nascido em Teignmouth, Devon que originou o conceito de um computador programável.[1]
Charles Babbage é mais conhecido e, de certa forma, referenciado como o inventor que projetou o primeiro computador de uso geral, utilizando apenaspartes mecânicas, a máquina analítica.[2][3][4] Ele é considerado o pioneiro e pai da computação.[5] Seu invento, porém, exigia técnicas bastante avançadas e caras na época, e nunca foi construído.[6] Sua invenção também não era conhecida dos criadores do computador moderno.
Mais recentemente, entre 1985 e 1991, o Museu de Ciência de Londres construiu outra de suas invenções inacabadas, a máquinadiferencial 2, usando apenas técnicas disponíveis na época de Babbage.
Índice * 1 Nascimento * 2 Educação * 3 Casamento, família, morte * 4 Referências * 5 Ver também |
[editar] Nascimento
O local de nascimento de Babbage é controverso, mas ele provavelmente nasceu na Inglaterra, mais precisamente no endereço 44 Crosby Row, Walworth Road, em Londres, Inglaterra.
Há uma pequena discrepância,provinda de três fontes, sobre a data de nascimento de Babbage. A primeira, publicada no obtuário do The Times aponta 26 de Dezembro de 1792. Entretanto, dias mais tarde, um sobrinho de Babbage escreveu dizendo que seu tio havia nascido precisamente um ano antes, em 1791. O registro paroquial de 'St. Mary's Newington', Londres, mostra Babbage sendo batizado em 06 de janeiro de 1792, apoiando umano de nascimento de 1791.[7][8]
O pai de Babbage, Benjamin Babbage, foi um banqueiro, sócio do Praeds, de 'Bitton Estate', em Teignmouth. Sua mãe era Betsy Plumleigh Babbage. Em 1808, a família Babbage mudou-se para a antiga 'Rowdens house', a leste de Teignmouth, e Benjamin Babbage tornou-se administrador das proximidades da igreja de St. Michael.
[editar] Educação

The Illustrated London News (4de novembro de 1871).[9]
O dinheiro de seu pai permitiu que Babbage recebesse instrução de diversas escolas e tutores durante o curso de seu ensino fundamental. Com cerca de oito anos de idade foi enviado para uma escola de campo em Alphington, Devon perto de Exeter para se recuperar de uma febre com risco de vida. Seus pais ordenaram que a "não era para se exigir demais de seu cérebro" e Babbagesentiu que "esta grande ociosidade pode ter levado alguns dos meus raciocínios infantis". Por um tempo curto ele frequentou o King Edward VI Community College em Totnes, South Devon, mas sua saúde forçou ele de volta para professores particulares por um tempo.[10] Ele então se juntou a 30 alunos da academia Holmwood, em Baker Street, Enfield, Middlesex sob o reverendo Stephen Freeman. A academiatinha uma biblioteca bem abastecida que levou Babbage ao amor pela matemática. Ele estudou com mais dois tutores privados depois de sair da academia.
Charles Babbage estudou em Trinity College, em Cambridge, onde depois lecionou matemática. Ele tinha lido extensivamente Leibniz, Joseph Louis Lagrange, Thomas Simpson, e Lacroix e ficou seriamente decepcionado com o ensino da matemática disponívelem Cambridge. Em resposta, ele, John Herschel, George Peacock, e vários outros amigos formaram a Analytical Society do Trinity College, em Cambridge em 1812. Babbage, Herschel e Peacock também eram amigos íntimos do futuro juiz e patrono da ciência Sir Edward Ryan. Babbage e Ryan casaram com duas irmãs. Como estudante, Babbage foi também membro de outras sociedades, como o the Ghost Club,preocupado com a investigação de fenômenos sobrenaturais, e do the Extractors Club, dedicado a libertar seus membros do hospício, caso algum dos membros fosse parar lá.[11]
Em 1812 Babbage transferido para Peterhouse, Cambridge. Ele foi um dos melhores matemáticos em Peterhouse, mas não se formou com honras. Ao invés disso, recebeu um diploma honorário sem exame em 1814.
Eleito membro da Royal Society of...
tracking img