Vicent van gogh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
VINCENT VAN GOGH



Aluno: Paola A. Pereira
Profª: Simone
Curso: Téc. Design InterioresMódulo II
Escola Oficina de Artes






[pic]


“Noite Estrelada”
(1.889 – St. Rémy de Provence, França)

Estilo:Pós-Impressionista/ Expressionista

As emoções são traduzidas pela maneira como a obra é pintada.

Na obra acima o artista utilizou tinta a óleo. As pinceladas são distintas e as tonalidades de sombrasvariadas. A emoção é expressa pela grande quantidade de tinta na tela, pela utilização de cores vibrantes e distorção da forma. Suas obras são consideradas dramáticas.

O estilo original de “noiteestrelada” parece para muitos transformar o céu noturno em algo vivo. A obra foi concebida em uma clinica de repouso no sul da França, por meio de memórias e não imagens visuais.








BiografiaArtista: Vincent Willen Van Gogh (1.853 – 1.890)

Nasceu na Holanda, no dia 30 de março de 1853. Foi o maior expoente do pós-impressionismo. É também considerado um dos principais representantesda pintura mundial.

Chegou a estudar Teologia em Amsterdã. Logo, porém, abandonou o curso e foi trabalhar como pregador leigo nas minas de carvão de Borinage, na Bélgica. Lá distribuiu todos osseus bens entre os pobres, viveu em barracos e lutou para melhorar as condições de vida dos mineiros. Mas suas preocupações sociais não foram bem recebidas por seus superiores, que suspenderam seusalário, fato que o levou a decidir-se pela vida artística.

Vincent Van Gogh não conheceu a fama e nem a fortuna. Em toda a sua vida, o mestre da pintura vendeu apenas um quadro: Vinhas Vermelhas, emArles. Durante os seus 37 anos de vida, passou fome e frio, viveu em barracos e conheceu a pobreza absoluta. não fosse a generosidade do irmão Theodorus, que o sustentou durante muitos anos e com...
tracking img