Viagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Londres , o turismo barato.

HÁ VÁRIOS GUIAS especializados em Londres (Time Out, Rough Guide, etc.) e a jornalista Helena Carone lançou o livro Por Dentro de Londres (Topbooks), um guia emportuguês repleto de informações interessantes, que inclui desde os pontos turísticos convencionais aos eventos mais alternativos da cidade. A revista Time Out (£2.35) é publicada semanalmente e cobre aprogramação cultural da cidade, assim como o suplemento Hot Tickets, que vem gratuitamente com o jornal Evening Standard (45p) às quintas-feiras. 
Como cobrir a vida cultural londrina renderia mais umlivro, segue abaixo uma breve seleção dos lugares principais, que mesmo sendo grátis não deixam a desejar a lugares que cobram entrada.
GALERIAS
· Tate Modern 
Bankside, SE1. Metrô Southwark ouBlackfriars Tel. 020 7887 8000. www.tate.org.uk. 
Entrada grátis. Aberta diariamente das 10h às 18h (sextas e sábados até às 22h). 
A nova Tate, inaugurada no ano 2000, tem uma coleção de artecontemporânea imperdível num espaço cultural impressionante e só a harmonia da arquitetura e o interior do prédio já justificam uma visita. Vale a pena reservar um dia inteiro para explorar a diversidade doacervo da Tate, dividido em quatro grupos (Paisagens, Nudez, História e Natureza-morta). 
Quem tiver fôlego pode ainda comprar um ingresso para visitar o Turbine Hall e a exposição do quarto andar (aentrada varia de £3 a £8 conforme a mostra). 
· Tate Britain 
Millbank, SW1, metrô Pimlico, tel. 020 7887 8000. Aberta diariamente, das 10h às 17h45.
Arte britânica do século 16 em diante, com obrasdivididas em séries como 'Artistas e Modelos', 'Literatura e Fantasia', etc.
· National Gallery 
Trafalgar Square, WC2, tel. 020 7839 3321.
Aberta diariamente das 10h às 18h (às quartas-feiras fechaàs 21h). Entrada grátis.
Maior coleção de pinturas da Inglaterra, com cerca de dois mil quadros dos grandes mestres do séc. 13 ao 16 (Piero della Francesca, Raphael, Titian, Veronese, Rembrandt,...
tracking img