Viagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMIDA
Buenos Aires é uma cidade de grandes e bons restaurantes por praticamente tudo que é lado.
 1) Guido -- calle república de la india 2843, tel. 48.02.23.91 ('a cuadra y media de las heras'; explico: taxista aqui adora quando você menciona a esquina próxima).
não tem cardápido. é como chegar na casa de um amigo italiano. há profusão de entradas, e depois um prato de pasta ou de carne (oupeixe). para mim, é o melhor italiano da cidade. não é exatamente barato, nem aceita cartão de crédito. não sei dizer o preço (perdoem, mas vou estrelar...) porque tenho desconto. calculo uns 150 pesos por cabeça (caríssimo, aqui; equivale a uns 85 reais). não se escolhe nada, nenhum prato, nem o vinho (apenas o tipo; em geral, são vinhos razoáveis, nada espetacular). se vocês quiserem ir,telefonem antes ou melhor, me avisem por e-mail, que eu ligo do rio e faço a reserva). fuma-se.
2) il materello -- calle martín rodríguez 517, tl. 43.07.05.29, na boca.
é o motivo de polêmica minha com alguns amigos. para o caetano veloso, por exemplo, é este o melhor italiano de buenos aires. acho formidável, mas prefiro o guido. é difícil de chegar, vale telefonar antes e pedir indicações para dar aotaxista (tipo esquina com qual rua). por difícil de chegar quero dizer que nem todo taxista conhece essa rua, fica perto do estádio do boca, la bombonera. não se fuma.
 3) la cabrera -- calle cabrera 5099, esquina con thames. tel. 48.31.70.02. a carne é excelente, mas as porções são assombrosas. dá para dividir um bife. fica em uma região de palermo conhecida como 'palermo soho', zona boêmia, delojas que o mulherio adora. sugiro jantar. nesta época do ano as noites são agradáveis, e dá para caminhar tranquilo pelo bairro. é fundamental reservar. tem área de fumante (a calçada, agradabilíssima).
4) chiquilin -- calle sarmiento 1599, tel. 43.73.51.63.
é o sucessor e herdeiro de um clássico absoluto, o 'bachin', que mereceu até canção de piazzolla e horacio ferrer ('chiquilín debachin'). fica no centro, a uma quadra da corrientes. à noite, a região ficou meio chata (nada perigosa: chata, muito contrabandista, muito pedinte, quer dizer, quase uma avenida atlântica mas sem navalha nem pistola). a carne é excelente. é o melhor matambre casero da cidade (não dá para explicar; é uma entrada que com certeza faz parte do cardápio do paraíso). bife de chorizo espetacular. fuma-se nosegundo andar.
 5) centro vasco francés -- calle moreno 1370 (não lembro a esquina, mas fica a duas ou três quadras da 9 de julio). tel. 43.81.54.15
bem, aqui a coisa é série. é um clube de imigrantes, que se não é centenário está perto. comida vasca. o polvo é para comer de joelhos. há bons mariscos, estupendos 'arroces' (que é a versão espanhola do risoto, só que feito com arroz comum). gostotanto, que celebrei, clandestino, meus 60 anos lá (celebrar é maneira de dizer: me compadeci...). também podem usar meu nome para reserva ou me avisem por e-mail que ligo e reservo. é o único lugar do mundo onde você pode discutir borges e cortázar com o garçom. sexta e sábado abrem o salão de fumantes.
6) olsen -- calle gorriti 5870 (não lembro a esquina) tel. 47.76.76.77
um nórdico sensacional. obom, aqui, é o brunch. vale reservar com alguma antecedência. conto o que faço: reservo tipo meio-dia. é um almoço tremendo, com direito a tudo que vocês imaginarem -- jornal inclusive. e depois, saio para caminhar. tem uma carta de vodcas interessantíssimas (claro, é um brunch...). na área externa, muito agradável, fuma-se.
7) Cabaña Las Lilas (Av. Alicia Moreau de Justo 516 - Puerto Madero)
 Localizado em Puerto Madero, Buenos Aires, e inaugurado em novembro de 1995, é o primeiro empreendimento do genero a ser realizado em parceria com os proprietários dos restaurantes Rubaiyat, em São Paulo, Brasil. Apesar de ser famoso por sua carne, claro, o camarão do Las Lilas é divino. Ótima opção para um jantar de boas-vindas, começando nosso tour por Puerto Madero!
 
DELICIOSO, mas...
tracking img