Resenha: flime forest gump

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme começa com uma pena caindo aos pés de Forrest Gump, sentado numa parada de onibus. Forrest pega a pena e coloca-a dentro de um livro, e então começa a contar a história de sua vida a uma mulher sentada próxima a ele.
Forrest mostra ter muito de sua vida ensinado por sua mãe. Forrest frequentemente repete suas frases favoritas, incluindo "A vida é como uma caixa de bombons, você nuncasabe o que vai encontrar" e "Idiota é quem faz idiotice". Outras pessoas que têm papéis importantes na vida de Forrest são Jenny Curran, uma amiga de infância que é sexualmente abusada por seu pai. Bubba, um jovem negro pescador de camarões que serve junto com Forrest na guerra e sabe "tudo que se pode saber sobre camarões"; e o Tenente Dan Taylor, que é o comandante da unidade onde Forrest e Bubbaservem; Alguns anos após o encerramento da guerra, Forrest propõe o casamento a Jenny. Ela recusa. Na manhã seguinte ela iria embora. Para compensar o vazio em seu coração, Forrest está esperando o ônibus porque em 30 de Março de 1981 ele recebeu uma carta de Jenny que, após vê-lo na TV, convida-o para visitá-la. Forrest mostra a carta de Jenny a uma das ouvintes, uma paciente senhora idosa quemesmo após perder seu ônibus continuava a ouvi-lo; ela conta a ele que para chegar ao endereço da carta não é necessário pegar o ônibus, uma curta caminhada basta. Ele agradece a senhora e imediatamente começa a correr. Uma vez que ele encontra Jenny e seu jovem filho, Jenny conta a ele que o garoto é chamado Forrest, assim como o pai dele. Primeiramente ele pensa que ele é filho de um outro homemchamado Forrest, mas depois ela confirma que o filho é realmente dele. Ela também conta a Forrest que está infectada com um vírus. Juntos, os três se mudam para Greenbow, onde Jenny e Forrest finalmente se casam, mas o casamento dura pouco por causa da morte de Jenny. O filme termina com Forrest levando seu filho a um ônibus escolar; com a aproximação do ônibus, o pai pega o livro que suamãe lia para ele, e deixa cair uma pena, que havia aparecido no início do filme; então, sem perceber isso, Forrest devolve o livro à mochila do filho e pondera sobre dizer algo ao seu filho, mas decide de última hora não dizer, então pai e filho dizem que se amam. A pena no livro de Forrest é levada pelo vento, e flutua ao céu, como no início do filme.
Os ouvintes na parada de ônibus
Uma moçanegra,com cerca de 30 anos, que não presta atenção em Gump e lê um livro, enquanto ele fala sozinho. Assim que a moça negra sai, uma mulher (com uma criança de colo), que ouvia a história começa a puxar papo a partir do fato que Forrest menciona o atentado ao ex-governador do Alabama.Quando a mulher pega o seu ônibus, um senhor,gordo e de meia-idade, continua a a ouvir a história com Forrest. Quando o senhor gordo sai (às gargalhadas por não crer que Gump tenha fundado a empresa de camarão junto com o Tenente Dan),uma pacientesenhora idosa continua a ouvir Forrest. Mesmo após perder seu ônibus continuava a ouvi-lo. Ela é a última a ouvi-lo e, emocionada com a história, é quem informa a Forrest que ele não precisa ir de ônibus até a casa de Jenny.



Ele é um descendente de Nathan Bedford Forrest, general fundador da Ku Klux Klan. Isto pode ser considerado uma ironia pois Forrest se torna amigo de um negro chamadoBubba, que ele conhece no exército. Porém, também pode não ser irônico, uma vez que Nathan B. Forrest rapidamente se desiludiu com o que criou e rapidamente tentou se dissociar do seu passado.
Ele encontra Elvis Presley quando Elvis estava na sua casa como um hóspede. Suas tentativas curiosas de dançar com um aparelho nas pernas inspiraram os famosos movimentos de quadril de Elvis.
Enquanto corria...
tracking img