Verminose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Este trabalho é sobre Verminoses Humanas, onde vem a ser uma infecção intestinal provocada por agentes específicos, conhecidos como parasitas, (habitam o interior do organismo dohospedeiro). Esta é uma doença frequente e de difícil controle por parte dos órgãos públicos, que acomete humanos e também animais.
Esses parasitas podem se alojar no intestino e em outros órgãos, como ofígado, pulmões e cérebro.

VERMINOSE

Verminose é uma doença provocada por agentes específicos, denominados parasitas, especialmente Endoparasitas que vivem no interior do corpo do hospedeiro.Constitui-se uma doença frequente, de difícil controle pelos órgãos públicos, que acomete o ser humano de forma irrestrita. É observada nas crianças e nos adultos, em ambos os sexos, em todas as classessociais, tanto na zona rural como nas cidades. Em geral, eles se alojam nos intestinos, mas podem abrigar-se também em órgãos, como o fígado, pulmões e cérebro.
As verminoses mais frequentes são:ascaridíase (lombrigas), teníase (solitária), oxiuríase, tricuríase e ancilostomíase (amarelão). Outras menos frequente também são importantes, principalmente devido ao quadro clínico de alto risco parao paciente, tais como: estrongiloidíase, esquistossomose, bicho-geografico, filariose e hidatidose.

Principais sintomas

Os principais sintomas relacionados com as verminoses são: cólicasabdominais, enjôo, mudança do apetite, falta de disposição, fraqueza, emagrecimento, tonturas, vômitos, diarréia com ou sem perda de sangue ou fome constante.

Infecção

Se dá através da ingestão dosovos infectantes do parasita, procedentes do solo, água ou alimentos contaminados com ovo embrionado ou fezes humanas. O período de transmissibilidade dura o tempo em que o indivíduo portar o verme eestiver eliminando ovos pelas fezes.
No interior do intestino delgado(duodeno) ocorre eclosão do ovo com liberação de uma larva
(Rabiditóide). Essa larva passa para a corrente sanguínea, para o...
tracking img