Verificação das razões que levam os adolescentes ao tabagismo em marilândia – es

1450 palavras 6 páginas
VERIFICAÇÃO DAS RAZÕES QUE LEVAM OS ADOLESCENTES AO TABAGISMO EM MARILÂNDIA – ES

RESUMO

São varias as razões que levam os adolescentes ao tabagismo, é importante conhecer essas razões para utilizar quando necessário. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica baseada em livros, artigos científicos, sites da internet e em revistas da área da enfermagem, buscando informações que comprovem os dados apresentados no artigo, também uma pesquisa documental, verificando as informações armazenadas nos US de Marilândia, buscando dados que demonstrem a realidade da cidade de Marilândia. Contudo a pesquisa mostra um pouco mais sobre o tabagismo, ressaltando sua influência entre os jovens.

Palavras-chave: saúde, fumantes, fumar, doença.

INTRODUÇÃO

O tabagismo é o ato de consumir cigarros ou outros produtos que contenham cigarros, cuja droga ou principio ativo é a nicotina. É uma das causas de doença que assombra por sua magnitude e extensão planetária, causa prejuízos, não só para a saúde individual, mas para a saúde financeira também. Responsável por mais de quatro milhões de mortes anuais no mundo, determinadas pelo aumento da prevalência das doenças relacionadas com o hábito de fumar, converte-se, ao mesmo tempo, em cruel paradoxo, já que o tabagismo constitui a maior causa isolada de doença evitável que se conhece entre as não imunizáveis. Agente mórbido introduzido e mantido pelo próprio homem, por razões tão diversas como as de ordem econômica, social, cultural e de droga-dependência, converte-se em uma das epidemias de mais difícil redução.
O objetivo desta pesquisa é conhecer os fatores que estão levando os jovens a iniciar o uso do cigarro, muitas vezes prematuramente é um desafio interessante, e o profissional da saúde deve ajudar fumante a deixar o vicio de maneira cuidadosa para que o paciente se sinta bem a cada dia.
Foi realizada uma pesquisa bibliográfica, buscando informações que comprovem os dados apresentados no artigo, e também uma

Relacionados

  • Anais Febrace2010
    100685 palavras | 403 páginas