Ventiladdor Domestico

1585 palavras 7 páginas
índice
1 Introdução 2
2 Objectivo geral 3
2.1 Objectivos específicos 3
3 Ventilador doméstico (ventoinha) 4
3.1 Ventiladores axiais 4
3.2 Primeoro circuito teste de um ventilador axial 5
4 DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO 5
4.1 Desenvolvimento utilizando TRIAC 5
4.2 Funcionamento 6
5 MOTOR MONOFÁSICO 6
5.1 Funcionamento 7
5.2 Diagrama esquemático do motor 8
6 Conclusão 9
7 Bibliografia 10

1 Introdução
No presente trabalho falaremos dos ventiladores domesticos, e motor monofasico em corrente alternada onde iremos definir, mostrar o seu funcionamento atraves de imagens e explicação detalhada sobre cada “componente”.

2 Objectivo geral
Falar do ventilador “dosmestico” (ventoinha)
Falar do motor monofásico

2.1 Objectivos específicos
Definir o ventilador
Falar do seu densevolvimento e inplementação do ventilador
Falar do seu funcionamento
Definir o motor monfasico
Falar do seu funcionamento e diagrama

3 Ventilador doméstico (ventoinha)
Um ventilador ou ventoinha é um dispositivo mecânico utilizado para converter energia mecânica de rotação, aplicada em seus eixos, em aumento de pressão do ar. Foi inventado nos EUA (Estados Unidos da América) em 1882, pelo americano Schuyler S. Wheeler.

Este aparelho pode ser de distintos tipos, consoante o sentido de fluxo de ar em relação ao ambiente ventilado: sopradores (se há injeção de ar no ambiente) ou exaustores (se há retirada de ar do ambiente). Existem basicamente dois tipos de ventiladores, cuja escolha depende basicamente da aplicação: os axiais e os centrífugos. Os ventiladores podem encontrar-se em diversos tamanhos e formatos, podendo ser fixados no solo (através de pedestais) na parede ou no teto. Geralmente também se usam como objeto decorativo acompanhando muitas vezes lustres e luminárias.

3.1 Ventiladores axiais
Um ventilador axial é um dos principais tipos de ventiladores industriais. Esses tipos de ventiladores consistem tipicamente de três a cinco lâminas que têm uma ligeira curva, a fim de direcionar o

Relacionados