Vendas marketing e logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITARIO DE CARATINGA – UNEC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

VENDAS, MARKETING E LOGISTICA NAS ORGANIZAÇÕES

CARATINGA – MG
2012

CENTRO UNIVERSITARIO DE CARATINGA – UNEC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

VENDAS, MARKETING E LOGISTICA NAS ORGANIZAÇÕES

JÉSSICA LINHARES
SUELAINE TAVARES
VANILMA QUINTANILHA

Trabalho entregue a Mestre Ana Paula Rodrigues da disciplina Vendas eNegociação, como requisito parcial para obtenção de notas referente à 3ª etapa do 1º semestre de 2012.

CARATINGA – MG
2012

VENDAS, MARKETING E LOGISTICA NAS ORGANIZAÇÕES

JESSICA LINHARES
SUELAINE TAVARES
VANILMA QUINTANILHA

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo descrever o papel da logística, marketing e vendas, dentro de uma organização. É um tema de grande importância por estar ligado alucratividade e sobrevivência da empresa num mundo globalizado e competitivo. Para realização do trabalho foi realizada pesquisa nas áreas de Logística, Marketing e Vendas, através de livros, artigos científicos e internet. O resultado obtido através da pesquisa foi a identificação de que a globalização tem mudado drasticamente a forma de administrar as empresas, que desenvolvem atividadesinterligadas. A importância deste estudo para o avanço da pesquisa de gestão organizacional é descrever a relação, entre essas áreas, que se fazem necessárias em empresas no mundo, e refletir que dentro de um processo complexo na organização como um todo existem muitas vezes outras empresas, funcionários, colaboradores que precisam estar alinhados a filosofia da empresa que pretende se manter e sedestacar no mercado competitivo. O mundo esta todo interligado, onde crises financeiras afetam todos a nível mundial, para alcançar o sucesso precisamos dar ênfase nessas áreas, fazendo melhorias continuamente.

Palavras-chave: Administração, Marketing, Vendas, Logística. Cliente, Globalização

1. INTRODUÇÃO

Não podemos negar que a maioria das publicações sobre temas de logística estádedicada ao planejamento e execução das atividades logísticas associadas com a entrega de produtos novos. Mesmo quando o assunto é serviço ao cliente, mais atenção é dedicada aos aspectos do relacionamento entre fabricantes e distribuidores, enfatizando atributos como redução e cumprimento de prazos de entrega, disponibilidade de produto, apoio na entrega física, informação sobre o status do pedido eoutras necessidades de atacadistas e varejistas, do que aos aspectos relacionados com a manutenção e conservação de produtos anteriormente vendidos como, por exemplo, a disponibilidade de peças de reposição, o tempo de resposta a um pedido de reparo de um produto com defeito e outros itens que têm a ver com a possibilidade de o cliente continuar utilizando o produto sem problemas durante um períodorazoável.
O objetivo deste trabalho é o de discutir as principais relações entre Marketing, Vendas e Logística, demonstrando que ambos são interdependentes, a empresa deve ter um planejamento eficiente de ambos para ter sucesso na venda de seus produtos, fazendo com que se tornem elementos de fidelização dos clientes finais do produto.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 – TRADE MARKETING

A relaçãoentre marketing, vendas e logística está cada vez maior e o consumidor mais exigente. Além disso, relação entre o produto, o canal de distribuição e venda e a forma de comunicação da empresa passa a ser complexa na medida em que a empresa aumenta seu mix de produtos e serviços, e tem disponível um conjunto de canais de venda e comunicação para promover e comercializar o produto. Portanto, ogerenciamento destas relações se torna fundamentais para mercados que exigem alto desempenho, e este inclui o produto que será comercializado, adequado ao canal de venda e distribuição e a forma que a empresa está se comunicando com os seus públicos de interesse. Para tanto, a empresa precisa, identificar o perfil do consumidor e descobrir suas necessidades, acompanharem a evolução dos canais de...
tracking img