vdfv

10035 palavras 41 páginas
experiência na área. Gostaria de saber se posso ser responsável técnico de acordo com a norma NR 13?
8. Venho solicitar respostas às dúvidas dos meus funcionários, referentes as suas limitações em assinaturas de projetos e ART, pois eles são Tecnólogos (Processo de Produção e Projetos). As limitações se referem, por exemplo: a quantos watts, quantas toneladas de refrigeração?
9. O Engenheiro Mecânico pode assinar ART com responsabilidade técnica necessária as obras de Estruturas Metálicas, com fiscalização em projetos e montagem de estruturas?
10. Engenheiro Mecânico pode emitir ART’s de projetos de pequenas construções e reformas civis? Existe limite de área?
11. Do ponto de vista de engenharia é aconselhável exigir técnicos com conhecimentos específicos nas áreas de mecânica e eletricidade? O Engenheiro Mecânico tem conhecimento para supervisionar integralmente um elevador, se considerarmos a existência de circuitos eletrônicos e elétricos? As exigências deste Departamento, mencionadas no primeiro item são zelosas em demasia? Qual a opinião do CREA sobre o assunto?
12. Como está sendo tratada a situação da emissão de ART’s para Inspeção Veicular de carros convertidos a Gás Natural na cidade de São Paulo? Qual a formação necessária para emissão deste laudo/ART? Como está sendo tratado o cadastramento de convertedoras no Crea, esta deve possuir um Engenheiro Mecânico efetivo no seu quadro, ou pode apenas contratar um prestador de serviços?
13. O Engenheiro Mecânico pode assinar projetos de entrada de energia elétrica residencial (baixa tensão) junto a Eletropaulo, sendo que no currículo consta a cadeira de eletricidade?
14. Fui convidado pela empresa onde trabalho a ser o responsável técnico da área de engenharia mecânica junto ao Crea. Tenho as seguintes dúvidas: 1) existe uma legislação dispondo a respeito neste site? 2) todos os projetos mecânicos devem ser aprovados por mim? 3) um outro engenheiro da empresa pode assinar um projeto mecânico, e em caso de

Relacionados

  • bhajxba
    299 palavras | 2 páginas