Vasco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Doença de crohn
Tipos de leucocitos
A causa da doença de Crohn não é conhecida. São identificadas como causas possíveis alterações do sistema imunitário, uma infecção por um microorganismodesconhecido ou uma reacção a certos produtos alimentares.
Tecidos afetados
mas pode ocorrer em qualquer segmento do tracto gastrointestinal, da boca até ao ânus, inclusivamente na pele à volta deste.Resultados no organismo
Úlceras podem ocorrer em qualquer lugar do trato digestivo, incluindo a boca e o ânus;
Fístulas - Algumas úlceras podem se estender através de toda a parede do intestino criando umafístula, uma conexão anormal entre diferentes partes do intestino ou entre o intestino e a pele.
Obstrução – A doença de Crohn afeta todas as camadas da parede do intestino. A qualquer momento, parte dointestino pode inchar e estreitar-se, podendo bloquear a passagem do conteúdo digestivo através do intestino delgado.
Desnutrição - Diarréia, dor e espasmos abdominais podem dificultar a alimentação oua absorção dos nutrientes o bastante para deixá-lo desnutrido.
Tratamentos
Não existe tratamento curativo para a doença de Crohn, embora muitos tratamentos reduzam a inflamação e aliviem ossintomas.
Nenhuma dieta específica não demonstrou melhora ou piora da inflamação do intestino na doença de Crohn. No entanto, é necessário comer uma boa quantidade de calorias, vitaminas e proteínas paraevitar a desnutrição e perda de peso. problemas alimentares específicos podem variar de pessoa para pessoa.

Esclerodermia
A ES pode ocorrer em qualquer idade, mas o grupo etário entre os 25 anos e os 55anos é o mais frequentemente envolvido. As mulheres são cerca de 3 a 4 vezes mais atingidas que os homens.
Apesar de se desconhecer a real prevalência da doença, esta está estimada em cerca de 250doentes por milhão de habitantes. Assim, podemos estimar que existirão em Portugal cerca de 2500 doentes.
Tipos de leucócitos
A causa exata da esclerodermia é desconhecida.

Tecidos afetados
Há dois...
tracking img