Valvulopatias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fisiologia

Valvulopatia
A valvulopatia é uma doença na qual uma ou mais válvulas cardíacas não funcionam apropriadamente. O coração tem quatro válvulas: tricúspide, pulmonar, mitral e aórtica.Essas válvulas têm abas que abrem a fecham em cada batimento cardíaco. Essas abas fazem com que o sangue flua na direção correta através das quatro câmaras cardíacas e para o resto do corpo.
Defeitosde nascença, alterações relacionadas à idade, infecções e outras condições podem fazer com que uma ou mais válvulas cardíacas não abram totalmente, ou deixem o sangue vazar de volta para as câmarascardíacas. Isso pode fazer o coração trabalhar mais pesadamente e afetar sua capacidade de bombear sangue

Problemas nas válvulas cardíacas

As válvulas cardíacas têm basicamente três tipos deproblemas: regurgitação, estenose e atresia. 

Regurgitação, ou fluxo de volta, ocorre quando a válvula não fecha totalmente. O sangue então vaza de volta para as câmaras ao invés de fluir adiante pelocoração ou para uma artéria. Geralmente isso ocorre em decorrência de prolapso, que é quando as abas da válvula abaúlam de volta para dentro de uma câmara superior durante o batimento cardíaco.Prolapso afeta principalmente a válvula mitral.

A valvulopatia estenose ocorre quando as abas de uma válvula engrossam, endurecem ou se fundem. Isso impede que a válvula cardíaca abra completamente. Comoresultado, sangue suficiente não flui através da válvula. Algumas válvulas podem ter tanto problema de estenose quanto regurgitação.

Atresia ocorre quando a válvula cardíaca não possui aberturapara a passagem do sangue.
A pessoa pode tanto nascer com uma valvulopatia, como a adquirir durante a vida. A doença de válvula cardíaca que se desenvolve antes do nascimento é chamada congênita.Valvulopatias congênitas podem ocorrer sozinhas ou em conjunto com outros defeitos cardíacos congênitos. As valvulopatias congênitas geralmente envolvem as válvulas pulmonar ou aórtica, que não se formam...
tracking img