Valores socias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OS VALORES SOCIAS
Bom eu posso dizer que concordo com a parte em que fala que os valores variam com as civilizações em todo lado, pois eu venho de uma em que ainda tem a ideologia fechada dosnossos antepassados , a conservação de costumes e a rotunda negativa da entrada da vida moderna pois é vista como uma ameaça.
No meu país nas cidades do interior ainda tem grupos quedefendem bravamente as costumes antigas, eles chegam a brigar causando preocupação a nossos governantes, pois ameaçam com enfrentamentos em que são registradas mortes de homes, mulheres incluindocrianças. São grupos que defendem suas terras, suas crenças, são tão fechados que não foi aceita até os dias de hoje a entrada de eletricidade, nos redores das comunidades, as casas são construções detijolos de lama e palha, nos rituais religiosos ainda são com sacrifícios de animais, etc.
Ainda assim existem entre as comunidades pessoas jovens que resistem com algumas normas da própriacomunidade por isso eles são banidos e a família de eles assume as consequências por a rebeldia de seu membro.
Eu posso dizer que o que relata no texto sobre a comunidade dos membros dosnegros do cafundó é repetida, em todo lugar do mundo sempre tem uma comunidade que conserva as suas costumes antigas e as respeitam. Mais também isso traz consequências para a mesma a longo ou curtoprazo, NÂO TODO DURA PARA SEMPRE, com isso eu quero dizer que é bom conservar os nossos valores e até algumas costumes mais também não devemos de ignorar que os tempos mudam e temos que seguirsobrevivendo para conservação de nossa própria comunidade.


Centro Universitário Anhanguera de São Paulo – Campus Marte
Curso–Ciências Contábeis e Administração

OS VALORES SOCIAIS

SOCIOLOGÍA...
tracking img