Vacina de DNA
A resposta imune a uma vacina contra a gripe aviária H5N1 foi muito maior em adultos saudáveis que foram primeiro vacinados com uma vacina de DNA. É o que sugerem pesquisadores doNational Institutes of Health (NIH), nos Estados Unidos.
Os resultados de dois estudos podem levar ao desenvolvimento futuro de uma vacina universal contra a gripe sazonal.
A maioria dos voluntários doestudo que recebeu a vacina de DNA com um gene para uma proteína chave de H5N1 24 semanas antes da vacina de reforço feita do vírus inativado, produziu altos níveis de anticorpos de proteção contra aregião globular de uma proteína chamada hemaglutinina (HA).
Vacinas tradicionais contra a gripe sazonal são projetadas para obter anticorpos que atuam contra a região globular de HA, mas a regiãomuda a cada ano e assim as vacinas devem ser repetidas para manter a imunidade.
Em alguns voluntários, o esquema de vacina com DNA também estimulou a produção de anticorpos neutralizantes que atacam ahaste HA, região relativamente constante em muitas cepas de vírus influenza. "Os resultados destes estudos demonstram que é possível obter anticorpos neutralizantes da gripe em humanos através davacinação. Eles marcam um ponto inicial, mas significativo, no caminho para uma vacina universal contra a gripe que ofereça proteção contra cepas múltiplas de vírus", afirmou o diretor do NationalInstitute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID), Anthony S. Fauci.
Em 2010, estudos em ratos, furões e macacos mostraram que um regime de vacina primária com DNA contra a gripe pode provocar anticorposneutralizantes contra a haste de HA. "Agora vemos que é possível obter anticorpos dirigidos em pessoas também", disse o pesquisador Gary J. Nabel.
Os pesquisadores estão esperando para aplicar estaabordagem para a pesquisa de vacinas contra outras cepas de influenza sazonal e pandêmica.
Desde 2003, houve 564 casos confirmados de infecção humana da gripe H5N1 e 330 mortes associadas em todo o... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 10). Vacina de dna. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Vacina-De-Dna/452347.html

MLA

"Vacina de dna" TrabalhosFeitos.com. 10 2012. 2012. 10 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Vacina-De-Dna/452347.html>.

MLA 7

"Vacina de dna." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2012. Web. 10 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Vacina-De-Dna/452347.html>.

CHICAGO

"Vacina de dna." TrabalhosFeitos.com. 10, 2012. Acessado 10, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Vacina-De-Dna/452347.html.