Utopia politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Utopia política emancipatoria em transição: a luta ocorreu em um momento em que as pessoas buscavam modificações e melhorias e aos poucos foram se transformando em ONGs edepois em 3 setor.

Movimentos sociais: são ações políticas construídas por pessoas pertencentes a diferentes classes sociais que se mobilizaram por uma causa tendoconsciência de pertencimento daquele grupo e das ações que esta trava através do engajamento espontâneo dando continuidade desse processo valorizando cada um dos grupos comofundamental e necessário sem definição clara de liderança visando uma sociedade democrática e justa.



Organizações de movimentos sociais Os movimentos passam a seregistra em cartório, ter CNPJ onde fixa alem de estatutos atas e etc. Essa organização serve desde distribuir nota fiscal das doações recebidas ate para receber maisdoações de fora.

Organização de serviço: surge uma mudança dentro dos movimentos sociais com o intuito de prestar assessoria aos movimento, pessoas capazes de montar projetospara garantir cooperação internacional.

ONGs cidadãs: são criadas pela sociedade e atende uma área de interesses amplos da sociedade. Ainda pressionam o estado erecebem ajuda dele, mas tem raízes no movimento social.

ONGs atuais: parte de um interesse pessoal ou de grupos e atende as demandas de um determinado grupo. Mantém umarelação de dependência com o estado ficando impossibilitada de ir contra ele. Pode acorrer desvio de verba.

3 setor não tem foram lucrativo e se dedica a assistênciasocial, atividade culturais e a ciência . recebe incentivo tributário. A referencia é o mercado são as fundações e centros de pesquisas ligados ao mundo empresarial.
tracking img