Uso do rh virtual como diferencial competititvo

906 palavras 4 páginas
Referencial teórico

A evolução da tecnologia no mundo modificou e vem alterando com uma velocidade cada vez mais rápida a forma de gestão empresarial em todos os sistemas organizacionais. O modelo de empresas atrofiadas pela centralização de poder e fixação de ideias perde espaço numa esfera de rápidos avanços e grandes transformações, onde a tecnologia da informação (TI) obtém grande importância e é a ferramenta capaz de trabalhar de maneira eficaz e rápida o novo modelo de gestão de pessoas.

Os autores Batelman e Snell (1999), oferecem uma visão histórica que ilustra a evolução do RH. Na década de 70, o RH tinha como principal preocupação manter sua empresa dentro das leis e regulamentações do trabalho. Na década de 80, o RH começa a participar nas fusões e aquisições de suas empresas, passando a administrar e resolver os problemas de custos nos quadros de pessoal. Já na década de 90, o RH começa a tratar questões econômicas relacionadas a um local de cada vez mais global e competitivo.

O uso da tecnologia da informação (TI) para a automação de operações resulta na maximização de resultados através do maior controle, menor risco de erros e menores custos substituindo as pessoas por máquinas. Abordando as empresas mecânicas podemos ainda definir como sistema de aprendizagem de circuito simples, onde se detecta o erro e há a correção a um menor tempo possível e com a máxima eficiência trabalhando assim com a melhora continua de suas operações. Já o uso da mesma para a informatização será abordada como sistema de aprendizagem de circuito duplo, pois possibilita ao usuário a obtenção das informações passadas e atuais para possíveis comparações e talvez futuras projeções resultando assim num fortalecimento de informações para a melhoria nos resultados.

A aplicação da tecnologia da informação (TI) não pode ser levada em consideração como garantia de aprendizagem uma vez que cada indivíduo não possui as mesmas características e

Relacionados