Universidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4057 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3 SEMESTRE/ 2012
Sumário
1 introdução
2 etapa 1
2.1 Relatório definições e tipos de planejamento.
3 etapa 2
3.1 projeto social
4 etapa 3
4.1 função do administrador e a sua importância para o processo administrativo
5 etapa 4
5.1 o administrador como um agente ativo no processo de busca pelo sucesso da organização.
6 conclusão
7 bibliografia1. INTRODUÇÃO
O trabalho desenvolvido pelo grupo tem por objetivo afirmar a importância do processo administrativo, tendo como principal característica a organização, planejamento e controle, elaboramos relatórios e um plano estratégico para a realização de um projeto de extensão junto a universidade como base social e educacional.




















2.ETAPA 1.
INTRODUÇÃO
O relatório desenvolvido pelo grupo analisou tipos de planejamento a sua importância, para o desenvolvimento das empresas, os tipos de planejamento e sua aplicabilidade confrontando opiniões diversas.
Analisamos o artigo veja o futuro antes dos outros prof. Roberto Shinyashiki, e o artigo O Desafio do Administrador do Futuro do autor Paulo Barreto dos Santos, planejamentoestratégico e dando dicas para os Administradores de como estar preparado para lidar com o “mundo dos negócios”, pois com o avanço da globalização o mercado passou a ser imprevisível e irresistível.
















DESENVOLVIMENTO
Planejamento é uma ferramenta administrativa, que nos possibilita construir um referencial futuro de melhor forma possível. Para haver um planejamentotemos que ter um objetivo.
O ato de planejar determina antecipadamente as ações para chegar a um objetivo, de maneira eficiente e eficaz.
O planejamento viabiliza a visão antecipada das ações: eficácia, eficiência, pró atividade, previsão, efetividade, tendo em conta sempre a viabilidade econômica, técnica, político e institucional.
O planejamento surge da necessidade de gerenciar um projeto.Existem três tipos de planejamento estratégico, tático e operacional.
Planejamento estratégico é o planejamento em longo prazo em nível institucional, procura especificar como fazer para alcançar tais objetivos, sua principal finalidade ter um processo continuo de tomada de decisões estratégicas a fim de obter resultados satisfatórios visando a organização como um todo.
Planejamento tático é oplanejamento intermediário da organização e deve ser elaborado dentro das unidades tendo consciência de que estas estão inter relacionadas. O planejamento tático é utilizado para traduzir os objetivos gerais e estratégicos de alta diretoria e elaborado pelos gerentes da organização, tende a ser mais detalhados do que o planejamento estratégico sempre procurando manter sincronia com os outros.Planejamento operacional trata de quais serão as funções e de como elas devem ser feitas, ou seja, é feito no nível em que as tarefas são executadas. Este tipo de planejamento focaliza a maximização e a otimização de resultados, prevê os custos, o tempo e os riscos envolvidos numa certa atividade pré definida detalhadamente como serão os procedimentos (analíticos) e fazer com que o sistema seja omais fechado possível para que não haja intervenções ambientais.
Nós estamos inseridos na era da informação e da comunicação. O grande número de informações existentes contribuirá para tornar o conhecimento uma ‘arma’ a disposição das pessoas e das empresas para vencer a competitividade deste mundo cada vez mais globalizado e capacitado sendo capaz de elevar ou destruir uma empresa em apenasinstantes.
A comunicação passou a ser valorizada, pois é o meio pelo qual se espalham as informações, adicionando e juntando valores aos indivíduos que absorvem e transformam essas informações em conhecimento e passam a serem usados nas empresas como, por exemplo: a pessoa não é mais um dos comandados e sim um dos colaboradores da empresa.
Com essa situação, o administrador passa a propagar ou...
tracking img