Universidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UNIMONTE
Especialização Lato Senso em Educação do Campo

Tarefa: AA
Gestão Educacional na Educação do Campo
Tutor: Olavo Martins Ponciano
Arleide CristinaFerreira

Bocaiúva, 2011 - Pólo Pompéu.

Respondendo as questões
1-Pontue algumas situações da sua vida e do seu trabalho, onde possamos identificar comportamento de “cordialidade, que possamcaracterizar um jeitinho” brasileiro de facilitar a solução de suas questões.
Trabalho como coordenadora, recebo os pais, supervisores, professores, secretário de educação, alunos, assim como diversasoutras pessoas,então preciso esta sempre dando um jeitinho para resolver algumas questões imprevistas.
Todos sabem que o bom humor é capaz de tornar o ambiente de trabalho mais agradável. Semexceder os limites de profissionalismo, procuro manter um clima descontraído, principalmente quando acontece um comentário inoportuno, para consertar um constrangimento, ou quando percebo umdesconforto.
Busco também, ser solidária, facilitando a convivência e a amizade, priorizando momentos difíceis, quando pessoas precisam de ajuda. Acredito ser muito importante a postura profissional,assim gosto de evitar fofocas, conflitos, também controlar o nervosismo e a ansiedade.
Por competência, às vezes agimos pela razão e não pela emoção, mas procuro ser ética e delicada. Achoimportante pedir desculpas, ser humildes, e em comportamento inesperado, tentar não piorar a situação.
Valorizo a organização, sem ousado é importante, mas com cuidado, principalmente em relaçãoà reclamação. Atitudes positivas fazem a diferença e estas devem ser priorizadas. É necessária a flexibilidade e jamais esquecer da improvisação. Também devo disser que causar boa imagem é ideal,adequado e essencial em qualquer lugar.

2-Quais os principais desafios para a gestão Educacional no espaço da Educação do campo, considerando as marcas patrimonialistas na mossa cultura e no...
tracking img