Unip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
CURSO DE PSICOLOGIA


NOME:Adna Raquel Rocha Do Nascimento RA:B58FDH-2
NOME:Ligia Celina Moreira RA: B6180C-4
NOME: Lucilene Luna[->0] RA: B7791B-7
NOME: Raquel Karoline de Oliveira Callegari RA: B496GE-0







GÊNERO HOMO-CÉREBRO MAIOR







JUNDIAI
2013



























NOME:AdnaRaquel Rocha Do Nascimento RA:B58FDH-2
NOME:Ligia Celina Moreira RA: B6180C-4
NOME: Lucilene Luna[->1] RA: B7791B-7
NOME: Raquel Karoline de Oliveira Callegari RA: B496GE-0




GÊNERO HOMO-CÉREBRO MAIOR



Trabalho apresentado como parte da disciplina:EDUCAÇÃO AMBIENTAL,como parte da avliação referente ao semestre.Pela professora: JEANETE








JUNIDIAI
2013SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...........................................................................................4
2 O GÊNERO HOMO................................................................................6
3 CÉREBRO MAIOR............................................................................8
4DISCUSSÃO................................................................................11
5 CONCLUSÃO.........................................................................12
6 REFERÊNCIAS...................................................................13























































INTRODUÇÃO

Uma das espécies de australopiteco,não se sabequal deu origem a um novo grupo de hominídeos,o homo,os cientistas ainda não descobriram quando,como e onde isso aconteceu.Acredita-se que os primeiros seres do gênero homo apareceram há cerca de 2 milhões de anos e por mais de 800 mil anos conviveram como os australopites na África.Estes porem,não conseguiram se adaptar a crescente competição entre espécies e acabaram extintos.Segundo osespecialistas, a espécie mais antiga de homo que se conhece é a do homo que se desenvolveu graça a capacidade de adaptação cultural e social.Por exemplos habito de dividir os alimentos,criando assim laços de solidariedade.O homo habilis,originou uam nova espicie de hominedeo.
O homo erectus,que apareceu na África por volta de1,8 milhão de anos atrás.O homo erectus chegava a medir de 950 cm cúbico,maspodia a 1.250 cm cúbicos.Seu rosto era largo e sua arcada dentaria saliente.O homo erectus revelou-se um ser com grande capacidade mental,andava em bandos de vinte indivíduos.Fabricavam utencilios,construía cabanas,aprenderam a dominar o fogo,dividindo tarefas entre si. Ele foi o primeiro hominídeo a emigrar da África,seguindo o rio Nilo.Desapareceu há cerca de 30 mil anos,quando as espéciesarcaicas de homo sapiens já andavam sobre o planeta.


O cérebro é o principal órgão[->2] e centro do sistema nervoso[->3] em todos os animais vertebrados[->4], e em muitosinvertebrados[->5]. Alguns animais primitivos como os celenterados[->6] e equinodermes[->7] como a estrela-do-mar[->8]possuem um sistemas nervoso descentralizado sem cérebro, enquanto as esponjas[->9] não possuem sistema nervoso.Nos vertebrados o cérebro localiza-se na cabeça protegido pelo crânio[->10], próximo aos aparatos sensoriais primários: visão[->11], audição[->12], equilíbrio[->13], paladar[->14], e olfato[->15].
Os cérebros podem ser extremamente complexos. O cérebro humano[->16] contém cerca de 86 bilhões deneurônios[->17], ligados por mais de 10.000 conexões sinápticas[->18] cada. Esses neurônios comunicam-sepor meio de fibras protoplasmáticas chamadas axônio[->19], que conduzem pulsos em sinais chamados potencial de ação[->20]para partes distantes do cérebro e do corpo e as encaminham para serem recebidas por células[->21] específicas.
De um ponto de vista filosófico, pode-se dizer que a função mais importante do cérebro é servir como estrutura física subjacente da mente. Do ponto de vista...
tracking img