Uniderp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE INTERATIVA UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS



TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO



TEMA: ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS





Integrantes do grupo, Plano B:








Prof.ª Interativa: Ma Renata Machado Garcia Dalpiaz

Tutor: João Anderson Nunes Pereira

Tucuruí-Pa 14 de Junho de 2012.


ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Tudo na vidaexige uma grande necessidade de um planejamento, e na negociação não é diferente, o nosso grupo ainda vai mais longe a afirmar que é um dos planejamentos mais delicado, quando se trata de negociação , pois tem que acima de tudo ter cautela e ponto de vista bem sucedido, ou pelo menos ter visão do que pode acontecer após cada decisão, tanto quanto negativo como positiva a negociação, mas visandosempre a satisfação de ambas as partes.
Planejar é garantir que se o ocorrido não der certo como previsto, não ficara abalado, pois tem em mente um plano B, pra colocar em pratica, pois sabemos que estamos sempre correndo riscos e em qualquer negociação que entrarmos, poderá perder e para não ficar desestruturados, ou pra baixo com a situação, o planejamento deixa uma certeza de que sempre teremosum recomeço ou uma segunda chance.
Por isso devemos sempre priorizar um planejamento em qualquer situação principalmente em uma negociação.
Falando bem no popular, o grupo Plano B entendeu até agora que pra negociar, ou pra ser um bom negociador há uma necessidade de “malandragem” ou esperteza, onde bate de frente com o conceito ético, nisso consiste que terá esta dificuldade se o negociadorfor deixar levar por suas condutas éticas, não estamos querendo dizer que é necessário agir de má fé e sim com certa esperteza. Acreditamos seriamente que a falta de malandragem, o medo de causar má impressão, o ato de deixar o outro se expressar com mais autoridade, ou se sentir mais a vontade, criando uma característica mais autoritária, cremos que estes sejam alguns dos problemas da condutaética.
A chave de uma negociação sobrevinda vem segundo a preparação do negociador. É por meio desta que o negociador saberá expressar-se da maneira correta, e assim, expor claramente seus objetivos. Todo o processo de preparação fará com que no mínimo um acordo seja estabelecido onde ambas as partes saiam com uma posição da situação, independentemente do caso, mas neste trabalho iremos falarsobre a negociação salarial, para tanto organizar-se adequadamente é fundamental.
Durante o processo de preparação fizemos uma lista de algumas coisa que devemos levar em consideração e que é importante neste roteiro:
❖ Preparar-se adequadamente: reunir informações, traçar objetivos etc;

❖ Administrar o tempo: usá-lo de maneira eficiente;

❖ Saber falar e ouvir: respeitar o tempoda outra parte falar, seu ponto de vista, usar as informações para saber o que falar, propor etc.

❖ Interpretar reações e comportamentos: esta habilidade é importante para interpretar reações, maneiras de agir e pensar;

❖ Separar as relações pessoais dos interesses: o não uso desta habilidade pode atrapalhar tanto os relacionamentos quanto as negociações.

❖ Adaptar-se asituação: em uma negociação pode surgir diversas oportunidades e fatos, está preparado e saber lidar com estes é um fator crucial.

❖ Explore varias opções;

❖ Não abuse do poder: saber usar o poder e não deixar a outra parte se sentir atacada de modo que esta não se sinta lesada, possibilitando assim uma relação duradoura;

Depois da preparação dar-se-á o confronto. Uma resposta não ésempre muito frustrante, quando se trata de negociar um aumento salarial, mas estou preparado sim, pois quando nos referimos de negociação, e se fui promovido e estou estudando é obvio que estou preparado para receber um NÃO. Mas com certeza isso não me fará desistir do meu objetivo que no momento é o aumento do salário, onde se espera sempre um sim. Mas sabemos, que diante de pensamentos...
tracking img