Uma brasileira na elite mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma Brasileira na Elite Mundial

(Formatação, Arial 12, entre linhas 1,5 linha, primeira linha 0,5 cm, Justificado)

Uma Brasileira na Elite Mundial

Fonte Revista Exame On Line - AdaptaçãoCharles David Forte
Sílvia Lagnado, brasileira, 43 anos, Engenheira Civil pela USP, está na hierarquia da UNILEVER, somente um cargo, abaixo do presidente da empresa.
Foram 20 anos de luta parachegar aonde chegou.
Aos 26 anos, recém-casada, resolveu tentar uma carreira internacional candidatando-se a um cargo de gerente júnior na UNILEVER de Londres.
Seu único trunfo eram três anostrabalhados na empresa, no Brasil.
Construiu uma carreira de sucesso e quando era a Diretora Mundial da Dove, trabalhando no Escritório da UNILEVER em Nova York, revolucionou a propaganda,abandonando Musas e Estrelas de Cinema, vinculando a marca DOVE á “Beleza Real”, formada por pessoas normais, mulheres baixinhas, gordinhas, com pouco busto ou pouco “bumbum”, passaram a promover a marca DOVEe desde então a marca cresce 10% ao ano.
Sílvia virou uma estrela no mundo dos negócios, sendo a pessoa mais influente dentro da UNILEVER, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo.Hoje ela ocupa o cargo de vice-presidente mundial de alimentos temperados e congelados, responsável por negócios globais com mais de 20 marcas, entre elas a KNORR que sozinha fatura U$ 4 BI por ano ( AUNILEVER fatura U$ 52 BI ).
Na última edição do jornal americano Wall Street Journal, ela aparece como uma das 50 mulheres no mundo que influenciarão o mundo dos negócios nos próximos anos. Quandoela soube da lista, achou que se tratava de engano do jornal.

ATIVIDADE PROPOSTA

1. A alta direção da UNILEVER conta com o talento de Sílvia, como uma arma secreta para resolver um problemacrônico da empresa: o baixo índice de crescimento da divisão de alimentos. Uma Engenheira Civil, exdiretora da área de cosméticos, pode resolver problemas na área de alimentos? Explique.

2. “A...
tracking img