Uma analise da familia conteporania

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

LÍVIA VILARONGA SANTOS















acesso e consumo de internet banda larga nos domicílios brasileiros.

















jacobina
2012


lívia vilaronga santos

















acesso e consumo de internet banda larga nos domicílios brasileiros.Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].


Prof.






jacobina

2012







Cada dia que passa, notamos que os aparelhos tecnológicos vêm se tornando peça essencial na vida dos brasileiros, os computadores cada vez maissofisticados passaram a ter mais importância na vida das pessoas tornando assim um canal com o resto do mundo e é quase impossível imaginar alguém nos dias de hoje que não necessite de um computador.
Hoje a inclusão digital vem crescendo assustadoramente em todo mundo, em tão pouco tempo ele vem ocupando seu espaço na vida das pessoas, como forma de facilitar os mesmos no seudia-a-dia. O que se pode esperar é que com o passar dos anos aumente o numero de usuários que hoje esta na casa de 1,5 milhoes, o uso de computadores com internet esta sendo utilizados em domicílios das diversas classes sóciais. Os computadores seguem ganhando espaço nos lares dos brasileiros. Em 2011, 45% dos domicílios do País possuíam o equipamento, contra 35% do ano anterior.

O que vemacontecendo é uma grande revolução, a “revolução da internet” o acesso a internet em banda larga nos últimos tempos é vista como essencial, pois a mesma traz muitos benefícios para a sociedade como um todo, por meio das informações. No nosso país o acesso da internet banda larga é baixo, porem o fato de a mesma trazer benefícios sociais, outros países também já adotaram este acesso. No mundo contemporâneoonde a informação e o conhecimento são essenciais o investimento de acesso a internet banda larga é vista como fundamental para o desenvolvimento das nações.
Desde seu surgimento,  a Internet modificou  as relações sociais  e trouxe valiosas oportunidades, como  a disseminação de  informações por meio de conexões em rede  e a construção coletiva  do conhecimento. Para que essa redemundial de computadores atinja um  caráter ainda mais democrático e inclua as classes populares,  é preciso que o acesso à Internet alcance as pessoas menos  privilegiadas economicamente.
O brasileiro está entre os que mais usam a internet em casa, isso mostra o potencial que a sociedade em rede tem a oferecer em relação ao desenvolvimento do nosso país, mesmo o índice de penetraçãodomiciliar de microcomputadores sendo relativamente baixo- de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
A facilidade no acesso a internet é muito grande, podem ser encontrados em domicílios, lanhouse, celulares moveis( que hoje é utilizado de uma forma mais pratica). As pessoas querem esta a todo momento conectado com o que esta acontecendo com o Brasil e o mundoindependente do lugar que esteja. Através dessa tecnologia os indivíduos podem fazer novas amizades, pesquisas, compras, pagar dividas e ate mesmo conversar com uma pessoa do outro lado do mundo.
O número de usuários que realizam compras na internet ainda é baixo no País, mas registrou um avanço de 10 pontos percentuais em 2011, passando para 29%. Enquanto isso, a internet parece terse consolidado como um sistema de buscas pelo menor preço: 59% dos usuários afirmaram usar a ferramenta para este tipo de pesquisa, contra 50% do ano anterior, hoje é difícil alguém não pesquisar os preços nas internet antes de fazer as compras.
Embora a penetração do computador nos domicílios  brasileiros tenha apresentado um aumento expressivo (em  2005 apenas 17% dos lares...
tracking img