Um ato de coragem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Com seu filho necessitando urgentemente de um transplante de coração e sem ter como pagar a operação, um pai de família resolve realizar uma jogada desesperada para salvar o filho: toma como refémtodo o setor de emergência de um hospital.

Um ato de Coragem

John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem comum, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise (Kimberly Elise)e seu filho Michael (Daniel E. Smith). Até que Michael fica gravemente doente, necessitando com urgência de um transplante de coração para sobreviver.

Sem ter condições de pagar pela operação ecom o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho.

Em uma atitude desesperada, ele então decide tomar comorefém todo o setor de emergência de um hospital, passando a discutir uma solução para o caso com um negociador da polícia (Robert Duvall) e com um impaciente chefe de polícia (Ray Liotta), que desejaencerrar o caso o mais rapidamente possível.

Papel do Estado
O Governo não ajudou o John com seu filho de nenhuma forma

Papel do Plano de Saúde
O Plano de saúde foi mudado pela empresa seminformar ao John sobre isso e então ele não pode financiar a ajuda para o seu filho
Postura dos Gestores no Principio

No início os gestores seguirão as determinações do hospital de não operarem omenino sem a quantia especifica para o pagamento, porém essa postura foi revista pelos mesmos após o John seqüestrar o hospital.

Papel da Mídia e Constituição publica da própria população

A mídiateve um papel significante na ajuda para o John quando eles mobilizaram uma ação na cidade a favor do John no seqüestro que estava fazendo isso para salvar a vida do seu filho e também na preservaçãoda sua vida quando entraram no sistema da policia e exibirão as imagens de um atirado tentando matar ele, e a população após esse apelo emocional se dirigiu em apoio a John enfrente o hospital ,John...
tracking img