Ufmt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro: Educação Física, uma abordagem filósofica da corporeidade . Autor Silvino Santin


Artigo: Reflexões antropológicas sobre a Educacão Física e o Esporte EscolarO autor traz como objetivo principal a necessidade de alcançar idéias, valores e significados, para que haja mudança na ação humana, porque é atravez dessas idéias que acontece atransformação .
A nessecidade,passionalidade,irreversibilidade,e herança cultural são pontos importantes
Na elaboração para prusopor na mudança no campo da educação fisica e daeducação escolar.
Silvino santin também destaca alguns conceitos e teorias no seu artigo:
1°-A educação fisica é uma pratica antiga,que parar ser melhor entendida é necessário serestudada para que não se perca os valores e também para buscar novas alterrnativas para as novas propostas educacionais.
2°-O ser humanoé uma peça fundamental de toda educação,sendo que , aeducação fisica faz parte também da educação,e que toda tarefa educacional é dessenvolvida com a compreensãodo homem.É importante compreender o homem como um ser unitário.
3°-Éprimordial o movimento humano,pois, a partir disso é que se busca o dessenvolvimento e fundamento da educação fisica, e compreendendo esse movimento como capacidade de expressão.
4°Apossibilidade de articular o movimento humano costitui o espaço específico da educação física,sendo que os movimentos ou as ações humanas de agir é intencional,concluindo que os movimentoshumanos estão sempre envolvidos no mesmo nível dos animais e também das maquinas.
O autor finaliza dizendo a importancia da compreenção dessas praticas esportivas para reavaliar opapel da educação física,e que é necessário saber o que queremos mudar e como queremos mudar.
Santine lembra ainda que essas mudanças depende dos profissionais da educação física.
tracking img