Tycho brahe e giordano bruno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Giordano Bruno
Giordano Bruno foi filósofo, teólogo, astrônomo, matemático, escritor e frade dominicano italiano. Nascido em Nola (perto de Nápoles) na Itália, no ano de1548, morreu em 1600 condenado à morte na fogueira, pela Inquisição romana, por conta de suas ideias hereges.
Teve problemas no convento, por discordar de alguns dogmas daIgreja, e foge para Suiça se convertendo ao calvinismo. Também discorda de alguns pensamentos teólogos protestantes.
Acreditava que que não era Terra que era o centro douniverso, e sim o Sol, contrariando a crença geocêntrica da Igreja, por isso defendia a tese do astrônomo alemão Johannes Kepler de que a Terra girava em torno do Sol
Sua mortecausou um movimento pela liberdade de pensamento na Europa.
Fontes: http://www.infoescola.com/filosofos/giordano-bruno/http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070628104403AAFUnpk
http://educacao.uol.com.br/biografias/giordano-bruno.jhtm 

Tycho Brahe
Tycho Brahe foi o mais destacado astrônomo de sua época,tendo nascido em 14 de dezembro de 1546 na cidade de Skane, Dinamarca, e falecido em 24 de outubro de 1601.
Foi estudar direito muito jovem, até assistir parte de umeclipse e fascinar-se com a astronomia. A partir daí passou a fazer observações celestes que o levou a grandes descobertas.
Construindo uma escala calibrada em minutos de arco, ea partir da contemplação da supernova descobriu que o céu era mutável, diferente do que afirmava Aristóteles e aceitava a Igreja. Construiu também o Castelo do Céu, de ondepodia fazer observações, e muitos de seus instrumentos.
Fontes: http://astro.if.ufrgs.br/bib/bibkepler.htm
http://educacao.uol.com.br/biografias/tycho-brahe.jhtm
tracking img