Twitter

Páginas: 8 (1962 palavras) Publicado: 20 de abril de 2015




Twitter
Twitter, Inc.

Logotipo clássico do Twitter
Slogan
"What's happening?"
(Brasil: "O que está acontecendo?")
(Portugal: "O que está a acontecer?")
Requerpagamento
Não
Cadastro
Sim
Gênero
Rede social
Microblogging
País de origem
 Estados Unidos
Idiomas
Inglês, Japonês, Espanhol,Alemão, Francês, Italiano,Português
Lançamento
15 de julho de 2006
Posição noAlexa
9 (outubro de 2010)[1]Desenvolvedor
Twitter, Inc.
Proprietário
Jack Dorsey
URL
twitter.com
Portal Tecnologias da informação



































































Embora lançado em 2006, o TWITTER teve seu conceito concebido por Jack Dorsey em 2000.

Trata-se de uma rede social e servidor para microblogging que permite aosusuários enviar e receber autalizações de outros contatos ( em textos deaté 140 caracteres, conhecidos como “ tweets ”’por meio do website do serviço, por smsn e por sofwares especifico de gerenciamento.

Seu nome original na fase de desenvolvimento era twttr, por causa da semelhança com o
nome do Flickr. Posteriormente para facilitar a pronuncia foram adicionadas as vogais ao nome.

Você cria sua conta, altera seu perfil, sua imagem, background, pagina inicial, eoutras particularidades que o tornam mais pessoal.


Seus serviços vão desde: compartilhamento de fotos, conversas, negócios etc..

Curiosidades :
O Brasil é o quinto país em numero de usuários;
53% são mulheres e 47% homens;
5% dos usuarios representam 75% da atividade do sistema;
72 % dos usuários aderiram durante os cinco primeiros meses de 2009;

Porque 140 caracteres ?
Na sua época dedesenvolvimento, resolveram que seu fincionamento teria o comportamento de SMS(mensagens de celular), logo teriam 160 caracteres, porém 20 deles ficariam reservados para nome do usuário que enviou a mensagem, logo sobram 140 caracteres para o restante do texto.


Sua atualizações são exibidas no perfil de um usuário e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. Asatualizações de um perfil ocorrem por meio do site do TWITTER, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerencimento. O serviço é gratuito pela internet , porém, usando o recurso de SMS pode ocorrer a cobrançapela operadora telefônica.









Ferramentas
Retweet
O retweet é uma função do Twitter que consiste em replicar uma determinada mensagem de um usuário para a lista de seguidores, dandocrédito a seu autor original. Na página de início do site existe um botão chamado retwittear, que faz o envio automático da mensagem para todos seguidores da pessoa. Antigamente, os usuários realizavam isto de forma manual, acrescentando um RT ao lado da @alcunha de quem escreveu. Quando um texto é "retweetado", o termo "RT" aparece em negrito no início da mensagem.
Twitter List
Twitter List é umrecurso disponível no Twitter que permite ao usuário criar listas compartilháveis de usuários. O que dinamiza a leitura dos tweets já que se torna possível ler o conteúdo postado por grupos de seguidores.
Trending Topics
Os Trending Topics ou TTs são uma lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter pelo mundo todo. Valem para essa lista as hashtags (#) e nomes próprios.
O recurso deTrending Topics usa por padrão a abrangência total (worldwide), mas também é possível filtrar por países como Argentina, Australia, Brasil, Canada, Estados Unidos,Itália, Alemanha, Espanha, Reino Unido e outros, ou cidades como Boston, Londres, Los Angeles, Miami, Nova York, Rio de Janeiro, São Paulo e outras.


API
Várias empresas têm voltado suas atividades para o desenvolvimento de aplicaçõespara o Twitter, proporcionando aos usuários maneiras e interfaces alternativas para a utilização do micro blog. Sorteios, promoções, e até mesmo uma análise mais aprofundada da opinião dos usuários a respeito da sua marca ou serviço já pode ser feita através de APIsdesenvolvidas. Um fator que influência na alta taxa de empresas com seu desenvolvimento voltado ao Twitter é a documentação que é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Twitter
  • TWITTER
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!