Twiter, facebook e o apocalipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (990 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Considerando o uso da Tecnologia em seu ambiente de trabalho, quais os pontos de convergência entre as ideias e críticas apresentadas pelos autores e sua realidade cotidiana? Justifique seu ponto devista.
Acredito que os pontos de convergência são vários.
Você não consegue fazer bem, com qualidade várias tarefas ao mesmo tempo ainda mais quando você tem dificuldade de concentração, fixação emdetalhes, foge de trabalhos rotineiros que exigem muita atenção, estes subterfúgios são um prato cheio para a sua fuga.
Tive uma experiência muito interessante: precisava alcançar uma qualidade maiornas atividades que eu exercia na empresa e comecei a analisar o porquê de não ter o trabalho realizado como era esperado pela liderança do meu departamento. Comecei a perceber que muitas outrasatividades concorriam com as tarefas do trabalho, tarefas estas que de longe superavam a minha satisfação profissional. Tive que fazer a escolha de focar na área profissional e fiz uma limpeza, elimineitudo que concorria: telefonemas, e-mails, etc. referentes ao meu serviço voluntário na organização de eventos da comunidade onde participo.
Tomei uma decisão de que quando estivesse na empresa, o meutempo teria que ser dedicado a fazer o melhor pela empresa.
Este período me levou a um novo patamar de profissionalismo, qualidade na entrega dos serviços prestados, houve umamadurecimento/entendimento do meu papel como profissional.
Se você fica passeando entre face, twitter, sites, skype, etc, você estará fisicamente em seu local de trabalho, porém a parte produtiva e criativa estará sendodesperdiçada. Impossível você ter uma concentração com aqueles balõezinhos subindo, piscando toda hora em seu computador, é só darmos uma passeada pela empresa que vamos perceber o desperdício de tempodos funcionários com estas ferramentas que viciam, viciam mesmo.
O ser humano é por natureza, curioso e, que fique entre nós, quantas vezes queremos estar em muitos outros lugares que não o local de...
tracking img