Tutorial de instalação e licenciamento do visual paradigm for uml 7.2

353 palavras 2 páginas
Tutorial de instalação e licenciamento do Visual Paradigm for UML 7.2

Este tutorial é composto por 8 passos que o guiará por todo o processo de instalação e licenciamento do Visual Paradigm.
Os seis primeiros passos são basicamente clicar em "next", como acontece na instalação de qualquer outro aplicativo for Windows. Do sétimo passo em diante que é tratado das questões de licenciamento, é o que normalmente confunde as pessoas, mesmo você baixando a versão Community do Visual Paradigm é necessário você realizar estes passos para que você tenha a versão sem prazo de expiração.
Você pode obter a versão Community do Visual Paradigm no link abaixo: http://www.visual-paradigm.com/download/vpuml.jsp?edition=ce Então vamos lá:
1º- Tela de boas vindas ao assistente de instalação, apenas clique em next.

2º- Aceite o contrato de uso e clique em next.

3º- Defina o diretório de instalação, se tiver alguma duvida deixe o padrão e clique em next.

4º Configuração de atalhos, deixe o padrão também e clique em next.

5º Associe as extenções *.vpp e *.zvpl ao Visual Paradigm e clique em next.

6º Nesta tela selecione apenas a opção "Visual Paradigm for UML (VP-UML)", que é o que nós queremos instalar e clique em next. :-D

7º Agora que vem a parte importante do processo, a edição do aplicativo. A edição Community é gratuita para uso não comercial, que é o nosso caso, então selecione a edição Community como no exemplo abaixo:

O resto das opções deixe como estão e clique em next.
8º Na próxima tela lhe perguntara sobre a licença, clique no botão "Request Evaluation Key" que você será redirecionado para o site do desenvolvedor.

Agora será necessário você preencher um pequeno formulário. Junto com o e-mail de confirmação do seu cadastro você recebera um arquivo com extensão .zvpl que é o arquivo de licença, grave-o em alguma pasta de seu HD e na linha File path (screen hot acima) você coloca o caminho do arquivo de licença,.
Clique em next (esse é o

Relacionados

  • Engenharia de software 9 IAN SOMMERVILLE
    327758 palavras | 1312 páginas
  • Sistema De Banco De Dados Ramez Elmasri E Shamkant B
    432650 palavras | 1731 páginas
  • estudante
    128507 palavras | 515 páginas