Turismo de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (457 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Turismo de Negócio
O turismo de negócio é o segmento que mais favorece financeiramente o turismo, pois além de usar tudo que o turista comum usa numa viajem, o turista de negócio usaprodutos/serviços adicionais, como salões para eventos, espaço para feiras, contratação de profissionais locais para execução desses eventos, etc. Serviços que muitas vezes estão ociosos, por serem serviços sazonais.Os investidores em turismo de negócio estão tendo cada vez mais opções inovadoras para o segmento, tendo a ideia de que não basta ter um ambiente sério, e confortável para execução de reuniões, mas éimportante ser um local aconchegante, com opção de lazer pós-tensão de trabalho, assim proporcionando consequentemente mais desempenho no papel profissional do turista de negócio.
Segundo ANDRADE(1997), o turismo de negócio é o deslocamento do indivíduo, incluindo nessa viajem hospedagem, transporte, alimentação, e muitas vezes também lazer, com o objetivo de fechar negócios, adquirir produtosou serviços, fazer acordos, comparecer em reuniões, ou outras atividades com fins lucrativos. É um segmento relativamente considerado novo no mercado. Mas não novo por existir a pouco tempo, mas novopor ter sido denominado como turismo de negócio muito recentemente, pois até certo tempo atrás, as viagens feitas À trabalho não era considerada turismo.
De acordo com Ansarah (1999, p.35) aOrganização das Nações Unidas (ONU), “classificou as viagens de negócios como turísticas, não por causa da natureza das viagens, mas por considerar prioritária a demanda significativa e constante dosempresários e executivos ao mercado de bens e serviços turísticos”.
Com o crescimento do mundo do negócio, e da competitividade desse segmento, o numero de deslocamento dessas pessoas está cada vez maiscrescente, aumentando consequentemente o numero de feiras, e eventos profissionais. Os indivíduos que executam esse tipo de viajem são denominamos como cliente empresa, e consequentemente as...
tracking img