ttyt

392 palavras 2 páginas
Principios Contabilisticos
Os Princípios da Contabilidade podem ser observados no exercício da profissão contabilistica, e constitui condição de legitimidade das Normas Contabilisticas.
Sendo regras aplicadas ao longo do trabalho contablistico, que propocinam uma interpretação uniforme das demonstrações financeiras.

Principios de Contabilisticos Geralmente aceites:

Continuidade
Da continuidade da empresa o qual significa que a empresa opera continuadamente, com duração ilimitada;
Da continuidade Considera-se que a empresa opera continuadamente, com duração ilimitada. Desta forma, entende-se que a empresa não tem intenção nem necessidade de entrar em liquidação ou de reduzir significativamente o volume das suas operações.

Consistência Da consistência dos exercícios segundo o qual a empresa não altera os seus princípios de valorimetria ao longo dos exercícios; Da consistência Considera-se que a empresa não altera as suas políticas contabilísticas de um exercício para o outro. Se o fizer e a alteração tiver efeitos materialmente relevantes, esta deve ser referida. Especialização
Da especialização (ou do acréscimo) os proveitos e os custos são reconhecidos quando obtidos ou incorridos, independentemente do seu recebimento ou pagamento, devendo incluir-se nas demonstrações financeiras dos períodos a que respeitam.

Custo Histórico
Do custo histórico o qual determina que os registos se efectuem com base numa realidade objectiva (como, por exemplo, o preço de factura), em contraste com valores aleatórios ou subjectivos; Do custo histórico os registos contabilísticos devem basear-se em custos de aquisição ou de produção, expressos quer em unidades monetárias nominais, quer em unidades monetárias constantes.

Prudência
Da prudência Significa que é possível integrar nas contas um grau de precaução ao fazer as estimativas exigidas em condições de incerteza sem, contudo, permitir a criação de reservas ocultas ou provisões excessivas ou a

Relacionados

  • ttyt
    300 palavras | 2 páginas
  • Estatistica
    2938 palavras | 12 páginas
  • Jogos de Negocios - 1º Quadrimestre
    18509 palavras | 75 páginas
  • Contabilidade Comercial
    142699 palavras | 571 páginas