TST Modulo I Educa O Para Sa De Atividade Avaliativa 03

393 palavras 2 páginas
PAULO HENRIQUE CAMPOS DE MORAES
PÓLO: TAGUATINGA

EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

BRASÍLIA-DF
2015
MODULO I
Atividade avaliativa 03
Educação Para a Saúde.

A primeira situação descrita no item I de paralisação evidencia um embargo (é considerado a paralisação total ou parcial da obra), pelas seguintes características descritas como: a existência de irregularidades no trabalho em andaimes onde havia risco de queda- operários. Constatou-se falta do uso do cinto de segurança e EPI (equipamento de proteção individual) e ausência de "linha de vida", que evita a queda de trabalhadores em altura. O MTE diz ainda que faltam equipamentos de proteção contra incêndio e aponta problemas no armazenamento e sinalização de produtos inflamáveis e pontos da obra distantes de banheiros e sem água potável para consumo.
Nesse caso descrito acima é necessário o embargo, pois as quantidades de irregularidades são tantas que impossibilita qualquer trabalho, não existindo área segura em nenhum aspecto tanto fisiológica como físico qualquer tipo de trabalho para se realiza nesse aeroporto torna-se perigoso e prejudicial à saúde do trabalhador correndo o risco de incêndio por não disponibilizar de proteção de incêndio e os trabalhadores morrerem e acidentes ocorrerem devido a não sinalização de riscos permitentes, até mesmo que os trabalhadores desta obra venham trabalha para varrer o chão também não é possível, pois a distancia do banheiros e bebedouros prejudica o trabalhador.
A segunda situação descrita no item II de paralisação evidencia uma interdição, (é considerado a paralisação total ou parcial do estabelecimento, setor de serviço, equipamento ou maquina.), onde o guindaste utilizado na elevação de blocos de concreto para o aeroporto internacional encontra-se com os cabos de aço danificados e o operador não possui a capacitação necessária para operar este tipo de equipamento. O MTE notificou a empresa, informando que o equipamento não poderá ser utilizado até que as

Relacionados

  • Dsds
    475475 palavras | 1902 páginas
  • Direito do trabalho
    459273 palavras | 1838 páginas