Trindade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRINDADE

Porto Velho – RO

Setembro/2012
INTRODUÇÃO

A doutrina da Trindade afirma que há um único Deus em essência, existente eternamente em três “pessoas” distintas e coiguais, manifestasno Pai, Filho e Espírito Santo. O termo “pessoa” no tocante à Trindade não subentende a individualidade limitada das pessoas humanas, mas afirma o relacionamento pessoal dentro da Deidade trina e uma.Os que são contra a doutrina da Trindade, procuram encontrar diversos argumentos para provar que a Trindade é uma doutrina pagã e antibíblica. Um dos argumentos é que a palavra Trindade não aparecena Bíblia e que é uma invenção da igreja católica. Embora a palavra Trindade não apareça, ela está presente em toda a Bíblia. É claro que nossa compreensão da Trindade é limitada.
Temos dificuldadesem compreender este tema complexo e polêmico, por não encontrarmos nada no mundo que possa ser comparado com a Trindade Divina.

TRINDADE

O mais difícil a respeito do conceito cristão sobreTrindade é que não existe maneira de explicá-lo adequadamente. Trindade é um conceito impossível de ser totalmente compreendido pelo ser humano, quanto mais explicado. Deus é infinitamente maior do quenós, por isso não devemos esperar que sejamos capazes de compreendê-Lo totalmente. A Bíblia ensina que o Pai é Deus, que Jesus é Deus e que o Espírito Santo é Deus. A Bíblia também nos instrui que háum só Deus. Mesmo podendo compreender alguns fatos sobre a relação das diferentes pessoas da Trindade umas com as outras, no geral, a Trindade é incompreensível à mente humana.
Ao estudar esteassunto, devemos lembrar que a palavra “Trindade” não é usada nas Escrituras. Este é um termo usado em uma tentativa de apresentar o Deus triúno, e o fato de haver três pessoas coexistentes e coeternascompletando um só Deus. A Trindade é um Deus feito de três pessoas.
“Nosso mundo é o limite da nossa linguagem”, e “a linguagem é o limite do nosso mundo”. A divindade está além da nossa compreensão...
tracking img