tres

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1020 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto










DOCUMENTO DE ARQUITETURA






a. objetivo
Este documento fornece uma visão geral da arquitetura do sistema ESCOntrole. Tem como objetivo capturar e conduzir as decisões arquiteturais a serem tomadas. As seguintes visões são abordadas:
Requisitos e Restrições Arquiteturais
Visão de Use Cases
Visão Lógica
Visão de Implementação
Visão de Distribuição
b.requisitos e Restrições arquiteturais
i. requisitos
Linguagem de programação Java versão 7;
Ide Eclipse para Desenvolvimento;
Banco de Dados MySql versão 5.6;
Servidor de aplicação Apache TomCat versão 7;
O uso de padrões Facede, DAO, BO, DTO;
Modelo MVC.
Struts
São requisitos não funcinais deste projeto: Segurança, Interface com Usuário.
Requisito Não Funcional
Descrição Negocial
Como seráImplementado Tecnicamente
Segurança
Acesso restrito ao sistema, será utilizado somente por funcionarios e alunos.
-Utilização de perfil e senha para restringir acesso;
-Usuário com nível de acesso;
Interface com usuário
O uso de um navegador para acessar as funções do sistema.
- Ambiente WEB.
- Utilizar o padrão W3C
II. reSTRIÇÕES
C. visão de caso de uso
Critérios de escolha dos Casosde uso Arquiteturalmente significativos:
Critério 01: Caso de uso negocialmente significativo, que representam o negócio principal do sistema;
Critério 02: Casos de uso que comprovem que os requisitos não funcionais foram implementados;
Critério 01: UC – Realizar Matricula: Este caso de uso é arquiteturalmente significativo, porque é o negócio principal do sistema. Dessa forma, infere-se quea arquitetura irá funcionar para todo o resto do sistema.
Critério 02: UC – Realizar Login: Este caso de uso é arquiteturalmente significativo, traz segurança para o sistema utilizando perfil e senha e nível de acesso, comprovando a implementação dos requisitos não-funcionais do sistema.
c. visão lógica
Esta seção representa a descrição da Logical View, definida na ferramenta Astah. Estavisão descreve o conjunto de classes e sua organização em pacotes de subsistemas e serviços.


d. visão de implementação
Ferramenta desenvolvimento: Para o desenvolvimento do sistema será utilizado a ferramenta Eclipse, que é um IDE desenvolvido em Java, seguindo o modelo open source de desenvolvimento de software.
Linguagem de programação Java versão 7: É a linguagem usada para o desenvolvimentodo sistema, A Linguagem é Orientada a Objetos (OO), segue o paradigma OO, o que a torna uma ferramenta extremamente poderosa. E é também Multi-Threaded, o que significa dizer que ela suporta processamento paralelo múltiplo, ajudando assim na performance do sistema.
Banco de Dados MySql versão 5.6: O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL(Linguagem de Consulta Estruturada) como interface.
Servidor de aplicação Apache TomCat 7: O Apache Tomcat é um servidor de aplicações Java para web que implementa as tecnologias JavaServlets e JavaServer Pages. Ele também pode comportar-se como um servidor web (HTTP) ou funcionar integrado a um servidor web dedicado (como o Apache ou o IIS).
Java Server Pages(JSP): É uma tecnologia utilizada nodesenvolvimento de aplicações para Web, essa tecnologia permite o desenvolvimento de páginas para internet, produzindo aplicações que acessam o banco de dados, manipula arquivos, captura informação a partir de formulários.
Bean: Uma classes simples com variáveis e seus respectivos métodos getters e setters;
Struts: é um framework de desenvolvimento da camada controladora, numa estrutura seguindoo padrão Model 2 (uma variante do MVC oficializada pela Sun), de aplicações web (principalmente) construído em Java para ser utilizado em um container web em um servidor J2EE
Modelo MVC: É a divisao em componentes logicos de um sistema, estes são agupados em termos de comunicação. O modelo isola a "lógica" (A lógica da aplicação) da interface do usuário (Inserir e exibir dados), permitindo...
tracking img