Trbalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Devido a expansao do meio urbano as caracteristicas ambientais estao sofrendo alteracoes consideraveis, causando problemas para a administracao publica devido a relacao direta entre urbano ambientaleo bem estar do cidadao. A urbanizacao causa perda do valor dos beneficos das areas verdes. Sem contar os desastres ambientais interligados com o descaso para a saude publica, a falta de saneamentoe o desabastecimento de agua potavel.

Os beneficios da meio ambiente conservado, para a qualidade de vida sao enumeros ; dentre eles a purificacao do ar, o abrigo a fauna, a melhoria do clima e aamenizacao do contraste com a urbanizacao, causando o bem estar fisico e psiquico do individuo.
O crescimento do espaco urbano esta criando caracteristicas cada vez mais preocupantes, a relacaocidade e natureza esta desvanecendo. Parques, pracas e jardins sendo esquecidos pela negligencia do Estado que privatiza a convivencia, aniquila o verde e subtrai o lazer.
Analisando o real valor de ordemambiental considera se que existe valia economica e social da manutencao, do melhoramento e da ampliacao do parque ambiental de ponta grossa.
E como existem esses benefícios econômicos e sociaisestaremos estimando o valor monetário do bem-estar causado pelo parque de PG, iremos avaliar a propensão a consumir, quanto cada indivíduo estaria disposto a pagar por esses benefícios.
A área dosparques de Ponta Grossa, inclusive do parque ambiental, não deve ser visto como uma comercialização qualquer de um produto privado, até porque todos devem se beneficiar desse ativo, por outro lado o valora se investir em áreas de lazer não deve ser alocado em outros setores. Existem os dois lados da moeda, a disposição de espaços urbanos para construção civil e obras de infra-estrutura e a disposiçãopara áreas verdes, cada um com seu peso, sua importância e suas prioridades
Falar q o investimento na área de lazer é fraco.. tendo em vista que existe investimentos de prioridade.. educação.....
tracking img