travalho vygostkyana

2159 palavras 9 páginas
De que forma a teoria de vygostkyana nos ajuda a pensar em uma educação inclusiva?

Ele pensava que as pessoas não se diferenciavam em qualidades das ditas normais. Pelo contrario, os significados culturais permaneceriam como referencial comum para todos, ele tinha um pensamento em que as escolas que as crianças tinha que ser matriculadas tanto crianças especiais m quanto normais teriam que estar em uma escola regular, na opnião dele isso a escola especia poderia trazer uma cultura do déficit.
Ele defende a importância da convivência e interação social entre crianças com necessidade especial. Um fato importante é que ele entendia que as pessoas com deficiencia eram isoladas do mundo e isso era frustrante e meramente uma coisa errada nos seus textos a exposição dessas pessoas ao mundo é uma coisa nescessaria para o vygostkyana, A separação escolar tem continuidade na vida adulta. Então fica a pergunta porque essa idéia de escolas especiais já que para vygostkyana escolas especiais não tem essa necessidade, na minha opnião essa

Lev Semenovich Vygotsky, nasceu em Orsha, a 17 de novembro de 1896, na pequena Bielo-Rússia. Mas quando tinha um ano de vida sua família mudou-se para Gomel, onde viveu com seus pais e com seus sete irmãos. Sua infância se deu no seio de uma família judia de posses, o que constituiu uma fonte de estímulo para sua atividade cultural e intelectual. Aos 28 anos, casou-se com Roza Smekhova, com quem teve duas filhas. Precocemente, faleceu aos 37 anos, na noite de 10 para 11 de junho de 1934, vítima de sua companheira de catorze anos: a tuberculose.

A educação de Vigotsky transcorreu em seu lar até seus 15 anos, a cargo do matemático Solomon Ashpiz que dava aulas para alunos adiantados. Sua dedicação aos estudos e à leitura incentivam-no a dirigir-se a biblioteca pública para estudar com seus amigos e muitas vezes, estudar sozinho, como também fazia em casa, onde tinha sua própria biblioteca.

Vygotsky tinha prazer apurado para

Relacionados