Tratamento gonorreia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST), causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, ou gonococo.
A N.gonorrhoeae é uma bactéria Gram-negativa, que à microscopia óptica tem formade diplococos medindo cerca de 1 micrometro (são cocos assemelhados a um rim, e que se agrupam aos pares). O fator mais importante de virulência do gonococo é a existência de pílios e da proteína.Estas estruturas permitem à bactéria permanecer aderente à mucosa do tracto urinário, resistindo ao jato da micção. O gonococo infecta principalmente as células cilíndricas da uretra, poupando geralmentea vagina e útero, cujos epitélios são de células escamosas. Recentemente, foi descoberto no Japão uma variação da bactéria chamada H041 resistente à todos os tipos de antibióticos conhecidos da classedas cefalosporinas.


Artrie devida à Gonorreia

Transmissao da Gonorréia
A principal forma de contágio é pelo ato sexual quando a(o) companheira(o) estão contaminados; no parto normal, se amãe estiver infectada, ou por contaminação indireta se, por exemplo, uma mulher usar artigos de higiene íntima de uma amiga contaminada (evento considerado raro). Há casos raros de contágio em vasossanitários, se houver um ferimento proeminente na vulva feminina e por contágio através de uso de artefactos contundentes ou agulhas infectadas. Mulheres grávidas com gonorreia correm riscos de perdero feto.

Tratamento da Gonorréia...

O tratamento da gonorréia é basicamente feito pelo uso de antibióticos, uma vez que se trata de uma doença bacteriana. Em geral, o antibiótico escolhido é dogrupo das quinolonas ou cefalosporinas (como ciprofloxacino, cefixima etc).
Em bebês, colírios antibióticos são usados para se tratar a conjuntivite gonocócica.
Devido ao uso indiscriminado deantibióticos, muitas cepas bacterianas tornaram-se resistentes aos agentes antigos (como penicilina G). Portanto, é importante que se tenha critério ao usar um antibiótico e siga corretamente a forma de...
tracking img