Tratamento de tdah

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tratar o TDAH nao seria uma forma de controle mental?
Normalmente os pais de crianças que tem o TDAH, tem duvidas sobre que efeitos essas medicações utilizadas podem afetar essas crianças. Eles acham que esses medicamentos irão deixar seus filhos “dopados”, porém por muitas vezes um profissional mal orientado administra medicamentos que não são destinados para o tratamento do TDAH.
O tratamentodessa criança deverá ser feito tanto por um médico, como por um psicólogo.
Os medicamentos na maioria das vezes melhora a determinação e o julgamento dessas crianças, pois se tornam menos impulsivas, explosivas e desatentas.
O TDAH é comum?
Conforme pesquisas realizadas por diversas regiões do mundo inclusive no Brasil, o TDAH é bastante comum.
Podemos encontrar crianças com TDAH em varioslugares que frequentamos em nosso dia-a-dia, porém é mas dificíl encontrar adultos, pois com o tempo as caracteristicas do transtorno diminuem.
Ainda afirmam que 60% das crianças que tiveram TDAH na infancia ingressarão na vida adulta com esses sintomas (ao contrario do que se dizia antigamente).

Por que os medicos não fazem diagnosticos do TDAH com a frequencia que deveriam, se ele é tão comum?Recentemente os estudos cientificos-pesquisas classificaram melhor os sintomas, sendo assim, os profissionais podem ter um diagnostico mais esclarecido. Antigamente, o TDAH era classificado com um disturbio de aprendizagem.
Por causa desses estudos, hoje em dia, é possivel separar os sintomas do TDAH e o que são os sintomas de outros problemas parecidos com TDAH.
A atitude dos pais em relaçãoaos filhos podem causar o TDAH?
É isso que precisa ser mudado?
As pessoas “pais” acreditam ser culpados por seus filhos terem TDAH, mais os profissionais devem acalmar esses pais desde o inicio, pois o que eles pensam esta completamente esta errado, os pais não tem culpa por seus filhos terem TDAH.
O comportamento dos pais em relação aos filhos pode agravar o TDAH?
Algumas vezes os pais tematitudes-comportamentos que agravam o TDAH (comportamento) de seus filhos. Exemplos:
* Pais que descordam o modo de educar seus filhos na frente deles;
* Pais que toleram comportamentos inadequados de seus filhos;
* Pais que são muito exigentes e não sabe dozar a liberdade de seus filhos;
* Pais que discutem , gritam e batem em seus filhos.
Todos esses comportamentos dos paisinfluenciam o comportamento de seus filhos.
Às vezes me sinto culpado, com a sensação de que fiz algo errado ou deixei de fazer algo pelo meu filho. É comum?
É muito complexo educar uma criança com TDAH, porem os pais não devem deixar de preocurar ajuda profissional e principalmente não devem achar que preocurar esse tipo de ajuda signifique falha ou incompetencia na educação dos filhos, e sim quealguns problemas são melhores administrados com ajuda profissional.
O que os pais podem fazer para ajudar no tratamento?
Primeiramente os pais deve se informar sobre o que é “TDAH” e como seus sintomas se manifestam no dia-a-dia da criança e indiferentes locais.
E de extrema importancia que os pais aceitem o TDAH com um problema real e que precisa de certos cuidados.
Escutar as opniões dosfilhos e extremamente importante para os pais saberem como lidar com seus filhos. Os pais devem ter opniões iguais e se quiserem descordar de algo, que o faça longe da criança.
Bem, vamos começar agora mesmo?
Os pais devem intender que não podem mudar de uma só vez o comportamento de seu filho, e sim focar em um ou dois problemas mais prejudicias a eles e canalize todos os seus esforços paramodificalos e assim por diante com os outros comportamentos.
Como começar a planejar o que fazer?
A criatividade é o melhor caminho para resolver os problemas das crianças com TDAH.
Não se deve exigir muito dessas crianças, comece por coisas faceis, vá intensificando com o tempo e mostre seus resultados positivos e tambem o que se deve melhorar.
Mas às vezes não e muito dificil ver as vantagens em...
tracking img