Tratados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (374 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhembi Morumbi
Negócios Internacionais













Tratado de Unificação das Américas












Antonio Eduardo Falcão Neto – RA: 20255862
MarcioFerreira dos Santos RA 20162125








Professor Marcos Rocha
2012
Tratado de Unificação das Américas



Objetivo: Este tratado foi assinado em 01 de junho de 2012 e contou com a participaçãodos presidentes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte, tem como principal objetivo a criação e estreitamento das relações comerciais e políticas através da criação de umazona de livre comercio, a livre circulação de pessoas através da criação de uma moeda única, uma bandeira única, criação de áreas de preservação ambiental, estimulo ao turismo e desenvolvimento local.artigo 1º: Os participantes comprometem-se a a respeitar e fazer respeitar o presente tratado em todas e quaisquer circunstancias.


artigo 2º: Os participantes poderão convocar e com aaprovação da maioria dos participantes, uma reunião para examinar problemas, propor reformas ou desligar-se do grupo.


artigo 3º: Criação de una moeda única entre todos os países participantes visando aredução dos custos das transações financeiras, redução de custos de acumulo de recursos, facilitando viagens e intercambio entre os países membros.


artigo 4º: Criação de uma bandeira única paraas Américas.


artigo 5º: Criação de um conselho de preservação, conservação de florestas e áreas de proteção ambiental em toda a extensão a fim de fiscalizar trocar informações e compartilhartecnologia.


artigo 6º: Elaboração de um Pacto de Crescimento onde todos os países membros terão que respeitar o pacto de crescimento e manter seu déficit publico em 3% do produto interno bruto (PIB),sendo multado em caso de desrespeito ao pacto.


artigo 7º: Criação da zona de livre circulação onde qualquer civil em situação regular em seu país de origem e que não possuam dividas com a...
tracking img