TRANSTORNO MENTAIS

716 palavras 3 páginas
Resenha do filme ilha das flores

O filme “Ilha das Flores” é um documentário que seu curta tem uma temática muito atual, pois a cada ano que passa parece que o mundo vai ficando cada vez mais cheio de problemas de ordem sociais, econômicas e culturais. A primeira imagem que temos do filme é um fundo negro com a informação de que o filme não é ficção, que existe um lugar chamado Ilha das Flores e que Deus não existe. Essa primeira imagem (o fundo negro) e informação contida nele já passa uma impressão de que as senas a seguir não serão tão belas quanto o título que nomeia o documentário o é. O planeta Terra que aparece na sequência, girando em sua trajetória constante, aponta o lugar Geográfico onde fica situada a ilha (Belém Novo, município de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, do Extremo Sul do Brasil). Talvez muitos brasileiros não tenham conhecimento dessa ilha, mas com certeza, todos têm consciência dos problemas sociais que acontecem ali, pois são os mesmos em varias partes do país No filme notar que o narrador chama constantemente a atenção para a ideia do humano, algo curioso é que sempre o ser humano está ligado à produção, ao consumo, à venda, ao lucro e ao bem estar próprio. No filme, as características humanas em nenhum momento estão ligadas à preocupação com o próximo. Dessa atitude de nunca se preocupar com o outro surgem as desigualdades sociais, abordadas pelo filme, e que são tão frequentes no nosso país.
Nos últimos anos tem havido uma ampla e forte discussão sobre a queda da desigualdade social no Brasil. Talvez isso ocorra por conta da política de transferência de renda, identificada no governo atual. Mas, diante de várias discussões sobre o assunto o que se nota é que o porquê da queda da desigualdade.
Nesse documentária Ilha das Flores podemos visualizar como o sistema capitalista nos é imposto. Relatando-nos a estupidez causada pela desigualdade social, o egoísmo do ser humano e como o dinheiro nos domina tendo a pobreza e a

Relacionados

  • O transtorno bipolar sob a ótica da musicoterapia
    4236 palavras | 17 páginas
  • Tdh transtornos de deficit de atençao e hiperatividade
    4024 palavras | 17 páginas
  • Acidente de trabalho
    6068 palavras | 25 páginas
  • As consequencias psicossomaticas
    23713 palavras | 95 páginas