Transgênicos x Orgânios

309 palavras 2 páginas
Transgênicos x Orgânicos

TransgêneseTransgênicos: São organismos vivos que são modificados em laboratório. Seu código genético (Da espécie modificada) é alterado pela introdução de uma ou mais sequência de genes vindo(s) de outra espécie.
Em seu genoma, contém fragmentos do genoma de vírus ou bactérias em seu DNA. Como estes não pertenciam antes ao genoma inicial, lhe causará modificações e novas características, até mesmo podendo produzir novas substâncias que estejam sob seu interesse.
Sua geração visa obter organismos com características de interesse que o organismo original não possuía, como produção de toxinas ou resistência de herbicidas. A manipulação genética combina características de um ou mais organismos, formando outra que não aconteceria de forma natural.
Seus resultados são alcançados desde a década de 1970 após a técnica do DNA recombinante. "Organismos transgênicos" e "Organismos geneticamente modificados" não são sinônimos, ou seja, são coisas diferentes.
No caso, todo transgênico é um organismo geneticamente modificado, mas nem todo organismo geneticamente modificado é um transgênico, pois o organismo geneticamente modificado teve seu genoma alterado em laboratório, mas não necessariamente recebeu material genético de outro organismo (RNA ou DNA).
Transgênico é um organismo que foi submetido à uma técnica de inserção de material genético de outro (até mesmo de outra espécie.).

Orgânicos
Orgânico: É um termo genérico para substâncias ligadas à vida ou processos ligados a esta. Pode estar associado a organismos, organizações complexas fora do campo da biologia (Associações de pessoas, leis, regras ou elementos arquiteturais atuam e interagem entre si como os componentes de um organismo.), ou órgãos de um ser vivo.
Na agricultura, orgânicos são os alimentos que são produzidos com a ajuda de fertilizantes e/ou pesticidas de origem natural, sem substâncias sintéticas. No ramo da química, orgânico é o composto da base de

Relacionados