Transgenicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
*O que são alimentos transgênicos ?

Os alimentos transgênicos são geneticamente modificados com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a produção e a resistênciaàs pragas, visando o lucro.
O DNA desses alimentos é modificado.Em algumas técnicas, são implantados fragmentos DNA de bactérias, vírus ou fungos no DNA da planta. Essesfragmentos contêm genes que codificam a produção de herbicidas. As plantas que receberam esses genes produzem as toxinas contra as pragas da lavoura, não necessitando de certosagrotóxicos. Algumas são resistentes a certos agrotóxicos, pois em determinadas lavouras precisa-se exterminar outro tipo de vegetal, como ervas daninhas, e o mesmo agrotóxicoacaba prejudicando a produção total.

*O que são Variedades Hibridas ?
Variedade híbrida é a progênie de um cruzamento entre dois genitores geneticamente diferentes. Essesgenitores podem ser variedades de polinização aberta, linhagens endogâmicas ou clones. Por causa da diferença genética entre os genitores, o híbrido apresentará muitos lócus emheterozigose, podendo com isso apresentar heterose
*Como que as sementes são manipuladas ?
As sementes transgênicas são modificadas geneticamente dentro de um laboratório,aonde o DNA da planta é modificado com outro DNA de algum tipo de bactéria ou fungo, tornando assim, a planta um inseticida natural, ou também, resistente a alguns tipos deagrotóxicos e praga.
*O que são alimentos orgânicos ?
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meioambiente e visam a qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores.
tracking img