Tranbalho 10 Qustoes

750 palavras 3 páginas
Faculdade Anhanguera Educacional de Anápolis
3º Período de Publicidade e Propaganda

ATIVIDADES
Comportamento do consumidor
Professora Ellen Muniz

Tainá Aparecida de Oliveira RA 8205977122

Anápolis, 18 de março de 2014
Capitulo 1
VAMOS ÁS COMPRAS
Paco Underhill

Questões e respostas

1- “Os acompanhadores são os pesquisadores de campo da ciência das compras, os estudiosos das compras, ou mais precisamente, dos fregueses.” Com uma folha, através de um ato simples os chamados “acompanhadores” podem resolver um pequeno detalhe que está causando transtornos a empresa. Qual é este ato e qual a importância dele para compreendermos o consumidor?
R: Os acompanhadores passam a utilizar o ato de observar os consumidores em cada detalhe para que um possível problema possa ser resolvido ou até mesmo traçar estratégias para alcançar o público-alvo. O ato de observar é importante pois com ele entendemos como funciona o consumidor em todo seu trajeto de compra.

2- “(...) o óbvio nem sempre é aparente.” Segundo o autor os lojistas acabam ignorando alguns detalhes no planejamento e suprimentos de suas lojas. Algumas simples sugestões só puderam ser sugeridas através do observar de cada detalhe do dia a dia, possível graças as pesquisas de extremo rigor em cima do consumidor. O que facilita essa percepção de um problema que sempre esteve presente no dia a dia do lojista?
R: Ter o habito de observar o que está a volta. A partir do momento em que este olhar é treinado o lojista poderia analisar rapidamente qual o caminho a seguir diante de qualquer problema.

3- Termo mais utilizado para designar qualquer caminho para dentro ou para fora de uma área de uma loja.

( ) Portão ( x ) Portais
( ) Saída de Emergência ( ) Ligações

4- Admirado pelo autor, um dos cientistas sociais mais estimados dos Estados Unidos. Conhecido por suas pesquisas minuciosas e seus métodos responsáveis por

Relacionados