Trajetoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FELIZ MUNDO NOVO!




Todos os dias me sentava na mesma carteira.
A matéria que mais gostava? História.Viajávamos com aquele professor baixinho.Ah! ele sabia tudo,(ou assim nóspensávamos), parecia que éramos taças, e ele um jarro cheio de vinho a nos encher...
Naqueles idos, a tecnologia caminhava a passos lentos, também Não havia a globalização, bons tempos...mas na verdade mesinto privilegiada por ser ainda aluna no século XX. E o que mais somos, a não ser alunos nessa vida?
Quando consigo parar e refletir, confesso ficar assustada...como assim? Estudamos pelo computador?Que medo!! No começo que solidão...mas depois que independência! Que praticidade!
Acumulamos várias tarefas, no meu caso de mulher, filhos, casa, casamento,emprego.É bom saber que vou poderestudar quando todos saírem, ou quando a “casa dormir”.Sou administradora do meu tempo.
Quando decidi pelo ensino a distância, sabia da sua carga de preconceito que ela ainda carrega,que ao meu ver,trata-se de uma mistura de informações desencontradas,deficiência de alguns cursos e um pouco de ignorância.Sempre tive a certeza de que é o aluno que faz a escola, e não ao contrário, é meramente umaquestão cultural.
Aprendo muito mais com minhas buscas, do que com minhas esperas.
É desafiador, já não é mais o professor ensinando, e sim o aluno aprendendo, aprendendo a ser mais confiante,pontual, atento,proporcionando um aprendizado pautado em autodisciplina e compromisso.
Antes de iniciar o aprendizado on-line, é preciso obter competências que permitam acompanhar o curso com sucesso.O curso a distância oferece um leque de desafios aos seus alunos, e do que mesmo são feitos os grandes homens?
A atração brasileira pelas inovações tecnológicas facilita nossa adaptação aoaprendizado a distância.
Quando entro em um fórum, fico imaginando como são as pessoas que estão interagindo comigo,nossas diferenças e semelhanças,como podemos aprender com pessoas que não conhecemos...
tracking img